segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cuidadores de pessoas com deficiência poderão receber mais direitos

Câmara dos Deputados analisa proposta que estende as mesmas regras de aposentadoria para pessoas com deficiência aos cuidadores.
Publicada em 04 de fevereiro de 2015 - 09:15
Foto de símbolos da acessibilidade
A proposta de emenda constitucional que foi arquivada por causa do fim da legislatura deverá ser desarquivada e analisada apela Comissão de Constituição e Justiça e de CidadaniaSite externo.. Se aprovada passará por uma comissão especial criada para esta finalidade.

Na atual legislação, as pessoas com deficiência têm direito a requerer aposentadoria com base em critérios diferenciados de tempo e de contribuição, levando em conta a severidade da deficiência.

Segundo a advogada e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) DF, Olívia Daniele, neste sentido é que se pretende estender essas regras da pessoa com deficiência também para o cuidador.

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevistaSite externo. ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Fonte: Rádio EBCSite externo.
http://vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=10085&/cuidadores_de_pessoas_com_deficiencia_poderao_receber_mais_direitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.