quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

TER, 17 DE FEVEREIRO DE 2015 01:01      ACESSOS: 131
Imprimir PDF
 

Foto: Brian Ach/Getty Images
Jamie Brewer é a primeira modelo com síndrome de Down na Semana de Moda de Nova York.
Ela colocou sua carreira de atriz em pausa e enfrentou as passarelas. 
A atriz da série televisiva americana American Horror Story (AHS) participou do desfile da estilista Carrie Hammer, que batizou sua coleção de "Exemplos reais, não modelos da passarela".

Em entrevista ao jornal americano Today, Jamie disse que está muito feliz em poder ser um exemplo para todas as meninas. 

"As meninas e mesmo as mulheres mais jovens me veem e dizem "ei, se ela pode eu também posso”. É uma verdadeira inspiração ser um modelo para todas as mulheres jovens e poder incentivá-las a ser quem são".

Carrie, que nunca imaginou que sua campanha iria tomar tamanha proporção, revelou que os créditos para a criação da campanha ficam para Katie Driscoll, co-fundadora da Changing the Face of Beaty, uma organização sem fins lucrativos que busca mudar os padrões de beleza atuais.

Outro momento que fez com que Carri continuasse com seu projeto foi o email que ela recebeu da mãe de uma garota chamada Grace, que também tem síndrome de Down

"Obrigado por ser a mudança que já está muito atrasada. Eu poderia literalmente chorar cada vez que leio um artigo falando sobre a sua decisão de incluir uma modelo que tem uma deficiência. Você é o que este mundo necessitava!

Carrie inspirou-se na personagem da atriz em AHS e acabou fazendo com que as roupas tivessem a cara dela.
"Muitas mulheres têm muitos lados de sua personalidade, este vestido se encaixa no meu. Estou honrada de estar nisso", disse. 

Com informações do Today e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.