terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DOM, 01 DE FEVEREIRO DE 2015 23:00      ACESSOS: 87
Imprimir PDF
    

Fotos: divulgação

Um aplicativo está ajudando a unir pais e filhos autistas e a melhorar a capacidade desses pacientes de interagir, de ler o humor das pessoas, se lembrar de rostos e até mesmo suas expressões faciais e poses.
É o Look At Me - Olhe Para Mim, em tradução livre - lançado pela Samsung Tomorrow. ( Assista no vídeo abaixo)

Em testes feitos com 19 crianças autistas, jogando Look At Me durante 15 minutos por dia ao longo de um período de oito semanas, 60% delas apresentaram melhora em fazer contato visual e foram capazes de identificar mais facilmente as expressões emocionais, afirma a empresa.


No vídeo, divulgado em dezembro passado pela Samsung, aparecem Jong-Hyun de 11 anos, e sua mãe.
Ela tenta se conectar com seu filho autista e compreender o seu mundo.

Jong-Hyun foi uma das primeiras crianças a usar o Look At Me, um aplicativo gratuito para Android que pode melhorar a vida de muitas famílias.

Assista:


Com informações da GoodNetMatéria sugerida por Karen Gekker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.