sábado, 21 de fevereiro de 2015

SEX, 13 DE FEVEREIRO DE 2015 01:02      ACESSOS: 298
Imprimir PDF
 

Foto: Marcelo Ferreira/CB/DAPress

Uma mulher com síndrome de Down é a primeira a assumir um cargo comissionado em uma secretaria de estado no Brasil.
Liane Martins Collares, tem 51 anos começou esta semana na Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em Brasília.Foi a concretização de um sonho. 

O caso da assessora técnica é também raro no serviço público em geral. “É uma emoção muito grande estar aqui, poder trabalhar e ser como eu sou”, diz.
Liane tem síndrome de Down e faz parte da equipe da Coordenação de Promoção de Direitos das Pessoas com Deficiência, um dos braços da Subsecretaria de Direitos Humanos. 

A indicação veio de Paulo Beck, coordenador da pasta. Ele a acompanha há 20 anos, quando ela fez o primeiro estágio. 

A funcionária fazia atividades simples de escritório. Foi o primeiro contato dela com o mercado de trabalho e com a vida adulta. 

Em seguida, ficou 9 anos na creche da Fundação Cruz de Malta. Com orgulho, afirma que cuidava de recém-nascidos e de crianças.

Depois disso, Liane continuou a desenvolver habilidades e expressava a vontade de trabalhar novamente em atividades mais voltadas para o mundo burocrático. 

Ela deixou a creche e conseguiu uma vaga de secretária no Superior Tribunal de Justiça (STJ), saindo em dezembro para se preparar para a nova empreitada, a posse como funcionária do GDF.

"Obstinação" é a palavra que a mãe de Liane Martins Collares usa para descrever a filha.

Com informações do CorreioBraziliense
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6338

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.