sábado, 7 de fevereiro de 2015

QUI, 05 DE FEVEREIRO DE 2015 01:05      ACESSOS: 293
Imprimir PDF
 

Foto: Katie Adderley/Facebook
Uma menina de 5 anos está sendo considerada uma heroína na Inglaterra.
Ela ajudou a salvar a vida da mãe, que perdeu a consciência enquanto a preparava para ir à escola. 
A pequena Sienna Adderley teve discernimento para ligar para o número de emergência e pedir ajuda .
Ela será homenageada pela polícia local.

A história
A mãe de Sienna, Katie, de 32 anos, desmaiou repentinamente na cozinha e começou a ter convulsões. 
A criança, sozinha em casa com a progenitora e o irmão de 2 anos, lembrou-se do que os pais lhe tinham ensinado ligou imediatamente para o serviço de emergência médica.
 
"Foi assustador, mas o meu pai tinha me dito que se ela se sentisse mal enquanto ele não estivesse em casa, devia ligar para o número de emergência. Eu disse onde morava e tomei conta do meu irmão. Ele estava chorando, mas tentei não ter medo.", contou a menina corajosa em entrevista ao Daily Mail.
 
Sienna explicou à pessoa que atendeu que não conseguia acordar a mãe e que ela estava caída no chão da cozinha. 
Como a criança não era capaz de abrir sozinha a porta de casa, a equipa de paramédicos que se dirigiu para o local teve de forçar a entrada.

Graças à bravura da criança, a mãe recebeu assistência a tempo.
 
Em declarações ao jornal britânico, Katie explicou que ensinou a filha a ligar para o número de emergência porque já tinha passado por episódios semelhantes anteriormente. 

Os médicos suspeitam que a inglesa sofra de de epilepsia.
 
"Sempre encorajamos a Sienna a atuar caso eu me sentisse mal para que ela não ficasse preocupada e soubesse o que fazer. Graças a Deus que ela estava aqui para me ajudar", disse a mãe.
 
Coragem
"Ela foi muito corajosa e estou muito orgulhosa dela. Além de ajudar a mim, ainda tomou conta do irmão. É a nossa pequena heroína", elogiou Katie.

Para James Graham, o operador que atendeu a chamada de Sienna, a menina é "fantástica" e "uma super estrela". 
"O fato de ela ter telefonado é incrível, mas além de ter pedido ajuda ficou ao telefone enquanto olhava pela mãe e pelo irmão", recordou.
 
"A Sienna utilizou o número de emergências tal como deve ser utilizado e é um exemplo para todos", disse encorajando outros pais a ensinarem suas crianças a pedir ajuda em caso de necessidade desde cedo. 

A menina vai, agora, ser homenageada pela polícia de Rubgy, cidade onde reside, com um certificado que será entregue durante uma cerimônia na escola que frequenta.

Com informações do DailyMail
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.