segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cadela aprende a empurrar cadeira de rodas do dono, que perdeu o movimento das pernas

by Ricardo Shimosakai
Big Yellow aprendeu sozinha a empurrar a cadeira de rodas do tutor para levá-lo e buscá-lo no trabalho todos os diasBig Yellow aprendeu sozinha a empurrar a cadeira de rodas do tutor para levá-lo e buscá-lo no trabalho todos os dias
Ma’nao e sua cachorra Big Yellow ganharam popularidade na sua vila natal, Magou, na China. Ma é um engraxate de sapatos local e vive só com os seus cães há quarenta anos. Ele é viúvo e não tem filhos, mas seus leais cães vêm lhe fazendo companhia por todos esses anos. A cachorra Big Yellow, que recebeu esse nome dos moradores locais, nasceu de outro cão tutelado por Ma há dois anos atrás e está ao seu lado desde então.
Ma sofreu poliomielite aos seis anos de idade, e perdeu o movimento das pernas. Como não possuía muito dinheiro, ele construiu uma cadeira de rodas improvisada, mas por conta da precariedade é difícil manejá-la. É aí que entra a sua incrível melhor amiga. Big Yellow aprendeu sozinha a empurrar o seu tutor até o trabalho e faz isso todos os dias, segundo informações do site One Green Planet.
A cachorra permanece ao lado de seu tutor, não importam as circunstâncias. Por suas limitações de saúde e financeiras, Ma é incapaz de se alimentar às vezes, e nesses dias a comida para Big Yellow também é difícil de conseguir. Enquanto Ma come um almoço magro, Big Yellow visita restaurantes locais que a conhecem, onde recebe restos de comida e outros alimentos. No entanto, após fazer as suas rondas, ela sempre retorna para o lado de seu tutor para ajudá-lo a executar as suas tarefas e fazer-lhe companhia.
A leal cachorra vai a restaurantes locais para comer, mas sempre volta para a tenda de seu dono para fazer-lhe companhiaA leal cachorra vai a restaurantes locais para comer, mas sempre volta para a tenda de seu dono para fazer-lhe companhia
Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.