quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TER, 10 DE FEVEREIRO DE 2015 01:06      ACESSOS: 288
Imprimir PDF
    

Foto: NationSwell/Reprodução

Autistas têm a força de trabalho reconhecida nos EUA.
80% os funcionários de uma empresa americana têm autismo e isso está inspirando outros empresários a investir no potencial pessoal e profissional dessas pessoas.
A "Rising Tide", empresa de lavagem de automóveis, nasceu pelas mãos de Tom D'Eri e de um dos seus filhos, John D'Eri.
Eles queriam a caçula da família, Andrew, um jovem de 22 anos com autismo, uma oportunidade de trabalhar e de construir uma vida de realizações.
 
O negócio foi inaugurado na Flórida em 2013.
Hoje a casa emprega 35 homens autistas.

Eles abraçam com entusiasmo a função diária de lavar os carros.
Tom D'Eri disse à NationSwell, que a ideia aconteceu quando lavavam o carro para lavar.
 
"Por se tratar de um processo detalhado e repetitivo, a lavagem dos automóveis é uma tarefa apreciada pelas pessoas com autismo. Ao mesmo tempo, por ser um serviço prestado através de contato direto com a população, permite aos cidadãos - e a possíveis empregadores - testemunhar o valor dos funcionários", afirma.
 
"É um serviço muito palpável. As pessoas deixam o carro para lavar e quando voltam percebem se está lavado ou não. Assim, vão ver que eles fizeram um bom trabalho - e que o autismo não impediu isso", explica D'Eri.
 
Embora admita que a empresa tem uma missão altruísta, a família D'Eri afirma que é importante pensar nos indivíduos com autismo como "fontes de recursos por explorar" e não como um grupo de pessoas com limitações.

Ampliação
O negócio é um sucesso.
Até 2016, a "Rising Tide" espera abrir três novas filiais, contribuindo para aumentar a confiança e a inclusão social desta parcela da comunidade.
 
Com informações do NationSwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.