domingo, 29 de maio de 2016

Suiço quer transformar associação em receptivo

by Ricardo Shimosakai
Jonas Souza e Michael Peneveyre, da Associação Rodas da LiberdadeJonas Souza e Michael Peneveyre, da Associação Rodas da Liberdade
A Associação Rodas da Liberdade, que tem à frente o cadeirante suíço Michel Peneveyre, que mora em Porto de Galinhas, quer se tornar agência de receptivo, oficialmente. Na verdade, a entidade já trabalha, de forma não remunerada, no auxílio a turistas com deficiência física ou dificuldade de locomoção.
Recentemente, a associação lançou, através da Empetur, o projeto Turismo sem Barreiras, que é custeado pela Prefeitura de Ipojuca, município onde está Porto de Galinhas. A hotelaria do balneário, segundo Peneveyre, está se preparando bem no item acessibilidade, com muitas unidades habitacionais adaptadas.
"Criamos passeio de jangada adaptado, mergulho adaptado e até passeios de caiaque e de stand up paddle para deficientes. Atendemos em Porto de Galinhas a todos os turistas portadores de algum impedimento físico. Tudo de forma voluntária, mas precisamos de recursos e vamos profissionalizar nossa atividade", comenta o suíço que nasceu em Lausanne.
Outro foco da Rodas da Liberdade, que tem uma van adaptada para traslados e passeios, é a doação de cadeiras de roda para pessoas carentes. Há 20 anos, diz o presidente da entidade, esse trabalho de assistência é realizado com recursos que vêm da Suíça.
Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.