sábado, 21 de maio de 2016

A AJUDA VEIO DE ONDE EU MENOS ESPERAVA
   Sou Gustavo, com 33 anos, feliz no casamento e grato por ter uma calma e colaboradora adolescente de 16 anos, e uma agitadíssima mocinha de 2 anos.
   Ao fazer exame rastreando um cálculo renal foi encontrado um tumor de 1,2 centímetros, carcinoma maligno de grau 1, o menor em escala de cinco graus. Primeiro vem o susto, a sensação de morte iminente. No prazo de 12 a 24 horas decidi enfrentar tudo, sem perder a fé.
   O tratamento é a extirpação cirúrgica, bem-sucedida em meu caso. Radioterapia ou quimioterapia, não são usadas neste câncer. A chance de retorno da doença é de 5%.
   Pensei em suavizar a realidade ao informar meus pais. Sabiamente minha esposa me dissuadiu da ideia. Lidar sempre com a verdade preserva nossas forças. Foi o que fiz também com minhas meninas.
   Os amigos passaram a ter estreito contato para acompanhar o tratamento. Mas o apoio surpreendente veio de meus irmãos de comunidade que fizeram incessante corrente de orações até surgirem as boas notícias. Sempre frequentamos a missa prestando ajudas ocasionais aos trabalhos da igreja quando solicitadas.
   Quando minha esposa conseguiu a desejada segunda gravidez, passou a frequentar diariamente a missa, de manhã, antes de seu trabalho. Então assumimos a pastoral do batismo e a função de ministros da Eucaristia que vão aos lares dos que solicitam, em momentos de fragilidade.  Ampliamos nossa capacidade de amar diferentes pessoas. E simplesmente recebemos este amor de volta, em momento importante de nossas vidas.
“Três paixões, simples, mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade. ”
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail: bfritzsons@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.