segunda-feira, 30 de maio de 2016

Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra
NOTÍCIAS » Notícias

"Estão em perigo. Não são um perigo". Francisco e o colete salva-vidas


Papa Francisco durante o encontro com 500 meninos e meninas refugiados vindos da Calábria, sul da Itália, no "Trem das crianças" (uma iniciativa do Cardeal Ravasi (na foto à esquerda do Papa) e da secretaria que coordena) trouxe consigo e mostrou-lhes o colete salva-vida de uma menina que morreu no mar. O papa recebeu o colete, na última quarta-feira, de um voluntário espanhol, durante a audiência geral (foto abaixo). A informação e as imagens são publicadas por Repubblica, 28-05-2016.


"Ele me trouxe este colete", narrou o papa Francisco, na manhã de sábado, 28-05-2016, "e chorando um pouco me disse: "Padre, não consegui. Era uma menina, sobre as ondas, mas não consegui salvá-la." Não quero que vocês fiquem tristes", disse o papa Bergoglio às crianças, "mas sei que vocês são corajosos e conhecem a verdade. Estão em perigo: tantos meninos, meninas, homens, mulheres, estão em perigo. Não são um perigo. Estão em perigo. Pensemos nesta menina sem nome. Cada um de vocês lhe dê o nome que quiser, no seu coração. Ela está no céu e nos olha".
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/555651-qestao-em-perigo-nao-sao-um-perigoq-francisco-e-o-colete-salva-vidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.