segunda-feira, 27 de maio de 2013

Benefícios Hidroginástica para pessoa idosa

SECRETARIA DE CIDADANIA E MOVIMENTOS SOCIAIS

CIVI (Centro de Integração e valorização do Idoso)

BENEFICIOS DA HIDROGINÁSTICA ADAPTADA Á MELHOR IDADE

   A pessoa idosa precisa encontrar formas de manter força, equilíbrio e flexibilidade para as atividades da vida diária, conservando melhor assim a auto-estima e sensação de independência . A hidroginástica (exercícios orientados executados dentro de uma piscina adaptada) é ferramenta útil e geradora de prazer, por ser atividade em grupo e em meio físico que facilita a locomoção e movimentação Possíveis benefícios:

   1- Aumento de fõrça e agilidade
   2- Desintoxicação das vias respiratórias
   3- Diminuição do esforço cardíaco, pelo aumento de sua competência e favorecimento da circulação sanguínea
   4- Desintoxicação das vias respiratórias
   5- Regularização e melhoria da massa muscular.
   6-Aumento da flexibilidade corporal
   7-Prática de exercício físico em meio que protege articulações de impacto e facilita a execução de movimentos pela sustentação fornecida pela água.
   8- Atividade indicada até para pessoas que tem osteoporose



Fonte consultada : www.efdeportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.