Os conselheiros do Conade presentes à 78ª Reunião Ordinária compareceram ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde aconteceu o lançamento da linha de crédito BB Crédito Acessibilidade, criada pelo Banco do Brasil para atender pessoas com deficiência.
Banco do Brasil lançou no dia 9 de fevereiro, uma linha de crédito com taxas de juros reduzidas e condições especiais para pessoas com deficiência. Os recursos do microcrédito, que integram as ações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, são destinados para o financiamento de bens e serviços para auxiliar na acessibilidade, independência, autonomia e segurança para a pessoa com deficiência.
Os empréstimos poderão ser feitos por pessoas físicas com renda mensal de até 10 salários mínimos. Através do BB Crédito Acessibilidade, será possível financiar, em até 60 meses, com taxa de juros de 0,64% a.m. e sem taxa de abertura de crédito. O financiamento pode ser de até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa. As prestações serão debitadas diretamente em conta corrente do Banco do Brasil. A primeira prestação pode ser paga em até 59 dias. Um diferenciador da linha de crédito é a possibilidade de o bem ser adquirido para outra pessoa. Desta forma, uma pessoa da família, ou amigo, poderá fazer o financiamento em benefício de uma pessoa com deficiência que não é cliente do BB.
Entre os itens financiáveis estão cadeiras de rodas, andadores, aparelhos auditivos, impressora Braille, equipamentos de adaptação de veículos automotores, entre outros. A Portaria Interministerial n° 31, de 1º de fevereiro de 2012 apresenta a lista completa de bens e serviços que podem ser adquiridos pelo BB Crédito Acessibilidade. Essa lista e mais informações estão disponíveis no site www.bb.com.br/creditoacessibilidade.
O Banco do Brasil tem preocupação com a acessibilidade de seus clientes. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem acessar a Central de Atendimento BB, através do número 0800 729 0088. Já o portal BB pode ser utilizado por pessoas com deficiência visual, para efetuar transações bancárias, por meio de leitores de tela. Aos seus funcionários, o Banco do Brasil oferece capacitação em atendimento e assistência à pessoa com deficiência. Todas as suas agências estão adaptadas para receber pessoas com deficiência.
Fonte: Conade
Nenhum comentário:
Postar um comentário