sexta-feira, 25 de setembro de 2015

TUDO SE CUIDANDO DÁ: PITANGUEIRA, JATOBÁ.

   Sou Denis, professor, tenho quarenta anos. Leciono em escola-modelo faz cinco.
   Durante todo este tempo eu chegava para o trabalho passando por uma pitangueira em seu vaso. Sempre do mesmo tamanho, contrastando com a do jardim, em franca alegria de crescimento.
   Senti pena e pedi a árvore para meu Diretor. Perguntou qual era meu projeto para a arvorezinha e respondi que desejava plantar em praça pública, próxima de casa, e acompanhar seu crescimento. Ele concordou e pediu fotos.
   Agora ganhei de presente da secretária da escola uma muda de jatobá. A pitangueira vai ganhar um amigo.
   Minha esposa e meu menino sorridente (um ano e cinco meses) participam da excursão regular de levar uma garrafa de água para regar a pitangueira. Ele brinca correndo em volta.
   A intensa felicidade de estar conectado às pessoas e à Natureza ficou mais nítida e tem mais brilho depois que a vida me deu de presente este parceirinho.
   Paixão de pai quarentão? Duvido, se você conhecer é amor à primeira vista!
   Meu avô foi soldado constitucionalista, meu pai Diretor Conselheiro de Escotismo, minha mãe voluntária sempre preocupada em como poderia ajudar as pessoas. Acabei sendo escoteiro (daí minha reverência às árvores e à Natureza), dos dez aos vinte e dois anos.
   Aos dezesseis já dirigia empilhadeiras, trabalhei com turismo dos vinte aos trinta anos, e agora, já com diploma de curso superior em Tecnologia de Segurança, ensino logística de cargas industriais e informática.
   Gosto muito do que faço. Trabalho me divertindo, ou me divirto trabalhando? De qualquer forma é benção de Deus que seja assim.

“Civilização é antes de mais nada, vontade de convivência. ” -  José Ortega y Gasset. Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.