quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pessoas com Deficiência capacitadas - Americana - 05/12/2013

05 de Dezembro de 2013 


Foto
A Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Relações do Trabalho que tem como objetivo formular políticas públicas voltadas à implementação de programas de geração de emprego e renda visando o fortalecimento do vínculo com o município e a elevação do padrão socioeconômico da população, realizou na tarde de terça-feira (03) a entrega do certificado de conclusão de curso aos alunos do curso de assistente administrativo para pessoas com deficiência, fruto da parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência.

O curso promoveu capacitação profissional em relação à ocupação de assistente administrativo envolvendo toda a rotina básica da área administrativa com habilidades que possibilitem procedimentos de atendimento ao cliente, controle de arquivo e preenchimento de documentações. O formando poderá atuar como auxiliar no departamento de recursos humanos, financeiro, compras e estoque de materiais administrativos. 

Além da capacitação todos os participantes receberam auxílio transporte, auxílio alimentação e bolsa auxilio para incentivá-los a permanecer no curso até o final. Mensalmente os alunos receberam um total de R$460,00, totalizando no final dos 03 meses de curso a quantia de R$1.380,00.

Para o secretario de Relações do Trabalho, Antonio José dos Santos Filho, "capacitar os trabalhadores da cidade ofertando cursos de qualificação profissional é uma das nossas preocupações. Ao longo deste ano oferecemos gratuitamente diversos cursos de capacitação, fruto de parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, com as aulas sendo realizadas pelas principais instituições de ensino de Americana, como SENAI, Centro Paula Souza e SENAC". Antonio afirma que para o 1º semestre de 2014 vários cursos já estão programados, entre eles o curso de eletricista e NR-10, que dispõe sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade.


Informações: Secretaria de Relações do Trabalho da Prefeitura de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.