segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A deficiência auditiva em um cachorro - final feliz!

Fonte: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4192:cao-surdo-abandonado-aprende-a-linguagem-dos-sinais&catid=63:bem-&Itemid=

Cão surdo, abandonado, aprende a linguagem dos sinais

  • PDF
 
cao-g1
Horus é o nome desse belo cachorro que, antes de conhecer a moça que daria sentido à sua vida de cão, foi super maltratado por seus antigos donos, viciados em heroína.
Com tantos mal tratos e por ser surdo, Horus era um cachorro que não obedecia ninguém e não conseguia ficar tranquilo na casa das pessoas que o adotavam por mais de um ano. 
Com sua deficiência auditiva, Horus apresentava um comportamento rude e ficou por mais de 18 meses em abrigos.
Até que um dia, apareceu alguém que falasse a língua do amor com ele.
O nome dela é Rosie Gibs, entusiasta da linguagem dos sinais, que ajuda a Deaf Dog Network – uma rede online de apoio à cães surdos.
Horus tem hoje 6 anos, é feliz, saudável e inteligente!
cao_g2
cao_g3 
cao_g4
Ele se comunica por sinais e domina mais de 50 comandos.
Poe isso ganhou medalhas de bronze, prata e ouro, do Kennel Club Good Citizen.
Assista no vídeo abaixo ( em inglês) e veja se ele não mereceu essa chance de ser feliz.
Com informações do Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.