quinta-feira, 18 de julho de 2013

Qualificação Profissional Pessoa com Deficiência - PAT de Americana - 20 vagas - Assistente Administrativo

Relações do Trabalho e AVAPE fecham parceria
Na manhã desta sexta feira (12) o secretario de Relações do Trabalho Antonio José dos Santos Filho e técnicos da AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência se reuniram para discutir e fechar parceria para oferta de curso de qualificação profissional para pessoas com deficiência.

Será 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo com o objetivo geral de promover a qualificação profissional em relação à ocupação de Assistente Administrativo envolvendo toda a rotina básica da área administrativa desenvolvendo habilidades que possibilitem procedimentos de atendimento ao cliente, controle de arquivo e preenchimento de documentações. O estudante também terá condições de atuar como auxiliar no departamento de recursos humanos, financeiro, compras e estoque de materiais administrativos.

Para Cristina Barquieva técnica responsável pela AVAPE o envolvimento da Secretaria de Relações do Trabalho é fundamental para o êxito da parceria. A divulgação do curso bem como o contato com entidades assistenciais do município que já realizam ações para as pessoas com deficiência ajudará e muito no processo de inscrição e captação doas interessados em participar do programa.

“Nos próximos dias, em data ainda a ser definida pela Secretaria de Relações do Trabalho o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador será o responsável na divulgação do curso bem como o responsável das inscrições das pessoas interessadas. O objetivo é capacitar gratuitamente a pessoa com deficiência que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho”, conclui Ed Carlo Michelin responsável pelo posto.   

Sobre a AVAPE

AVAPE tem como missão promover as competências das pessoas com deficiência visando à sua autonomia, segurança e dignidade para o exercício da cidadania, a associação oferece um trabalho completo que engloba o atendimento clínico, o desenvolvimento de competências para o convívio social, a reabilitação e capacitação profissional, além da inserção no mercado de trabalho. A AVAPE atua no atendimento e na defesa de direitos, promovendo a inclusão, a reabilitação e a capacitação de pessoas com todo tipo de deficiência e também de pessoas em situação de risco social.




2 comentários:

  1. Uma bela oportunidade de qualificação profissional para pessoas com deficiência que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Maiores no Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT de Americana que fica na rua Dom Pedro II, nº25 centro - Americana, fone (19) 3461.0289.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando: Maiores informações no Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT de Americana que fica na rua Dom Pedro II, nº25 centro - Americana, fone (19) 3461.0289.

      Excluir

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.