terça-feira, 16 de julho de 2013

3 500 vagas no SENAI de MT para pessoas com deficiência

Enviar para Amigo | | 0 comentário(s) (0) | Aumentar Texto Diminuir Texto
Educação

16/07/2013 | 15h02m Senai abre 3.500 vagas em cursos para pessoas com deficiência em MT Cursos têm duração de 160 a 200h e o aluno pode receber R$ 2 por hora/aula. Inscrições vão até dia 31 de julho e candidato deve ter no mínimo 16 anos.


Cerca de 3.500 vagas em cursos gratuitos de educação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas até o dia 31 de julho em todo o estado de Mato Grosso para pessoas com deficiência. A ação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

De acordo com a coordenadora do Programa do Senai de Ações Inclusivas, Denise Torres, os cursos terão duração de 160 a 200 horas e o aluno pode receber R$ 2 por hora/aula, para auxílio de transporte ou alimentação, desde que esteja frequentando 4h diária de aula durante cinco dias da semana.

Entre as vagas disponíveis, segundo a coordenadora, estão libras, informática, mecânica de bicicleta, panificação, mecânica de automóveis, costura industrial, entre outras áreas de acordo com a demanda de cada unidade educacional em todo o estado.

Conforme Denise, para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e apresentar cópia do comprovante de endereço, atestado de escolaridade, RG e CPF. Já para os cursos que não são exclusivos, o único critério é atender os pré-requisitos específicos da vaga.

As inscrições seguem até o dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site ou pelo telefone (65) 3612-1700 ou (65) 3688-1200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.