segunda-feira, 22 de julho de 2013

Par Especial - site de relacionamentos para pessoas com os mais diversos tipos de deficiência

Par Especial, site de relacionamentos, é voltado a pessoas com os mais diversos tipos de deficiência

O ambiente digital ganhou, neste mês, uma rede social 100% voltada a pessoas com os mais diversos tipos de deficiência, o www.ParEspecial.com.br. Com acesso para cadastro gratuito, o site tem o objetivo de incluir e aproximar um público com necessidades, interesses e aptidões específicos e muito especiais, proporcionando ao usuário a possibilidade de interação sem o medo de ser rejeitado ou discriminado por sua diferença.
Dados do IBGE mostram que cerca de 24% dos brasileiros sofrem de algum tipo de deficiência, das mais leves às mais severas. Entre elas, a deficiência motora é a segunda mais relatada, ou seja: mais de 13,2 milhões de pessoas afirmam ter algum grau de dificuldade desse tipo – o que equivale a 7% da população do País. Além destes, 2,1 milhões de brasileiros declaram ter deficiência auditiva severa. Já a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de pessoas.
“Se não bastassem as dificuldades que a deficiência traz para o cotidiano, existe outro aspecto que atinge de forma cruel essas pessoas: o preconceito. A dificuldade da maioria delas em conhecer alguém e estabelecer algum tipo de relacionamento é enorme, e envolve fatores diversos, que envolvem desde questões como a locomoção até o medo de rejeição”, opina Maxx Figueiredo, artista e idealizador do portal.
Figueiredo embasa sua opinião não somente em experiências pessoais, mas em pesquisas realizadas durante o processo de construção do site. Segundo os dados obtidos, mesmo que um indivíduo não relate problemas amorosos, o maior medo de uma pessoa deficiente em tentar estabelecer um futuro relacionamento amoroso é a dúvida sobre falar abertamente a respeito de sua diferença funcional. Além disso, outros aspectos como o receio de familiares – que temem vê-los passar por desilusões – e mesmo a dificuldade em encontrar outras pessoas com cotidianos e interesses pessoais parecidos, são fatores apontados pelos entrevistados.
Daí surgiu a ideia de criar o www.ParEspecial.com.br, ferramenta que possibilita às pessoas que se conheçam, falem sobre suas histórias, mostrem sua personalidade, interesses e aptidões em um ambiente que permite buscar amizades e estabelecer relacionamentos pessoais e amorosos, sem medo. Sejam quais forem as necessidades, diferenças e dificuldades - física, mental ou auditiva – a inclusão é o ‘motor’ principal do portal, que também é aberto a simpatizantes.
Fundado em 2012 pelo artista Maxx Figueiredo, o Par Especial tem o papel de aproximar pessoas com os gostos e características compatíveis, tornando mais fácil encontrar ou ser encontrado por pessoas especiais, conquistar novas amizades e até achar um grande amor. O cadastro é gratuito em www.ParEspecial.com.br.
Fonte: http://www.parespecial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.