quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pessoas com Deficiência no esporte - Secr. de Esportes, Americana

Terça-Feira, 09 de Julho de 2013 - 14h39

Facebook

Foto
Logo no primeiro dia de disputas do atletismo, a equipe PCD (Pessoas com Deficiências) da Secretaria de Esportes de Americana foi ao pódio em todas as provas do 57º Jogos Regionais. Os paratletas americanenses levaram 29 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. As competições estão acontecendo no Parque Ferraz Costa, em Itatiba.

"Além de vitoriosas, nossas equipes de atletismo PCD são exemplos de dedicação e garra. A cada ano nossos paratletas superam as expectativas, sempre representando Americana de forma satisfatória. Estou muito orgulhoso pelas conquistas e superação", comemorou Mário Antonucci, secretário de Esportes de Americana.

Os medalhistas foram André Macedo (três ouros), Bartolomeu Teixeira (três ouros), Carlos do Nascimento (três ouros), Roseane dos Santos (três ouros), Maria Chaves (três ouros), Claudemir Santos (três ouros), José Henrique Mattos (três ouros), Carmem dos Santos (dois ouros e uma prata), Marciana de Souza (dois ouros), Suelen de Oliveira (dois ouros e uma prata), Anderson Duarte (ouro, prata e bronze) e Paulina Pereira (ouro). O atleta Marcelo Duran é o guia da equipe, que é comandada por Marcio da Costa.

Com as conquistas obtidas, as equipes masculina e feminina estão liderando a classificação parcial.

Estreias- Americana iniciou o sexto dia de competições dentro do 57º Jogos Regionais conquistando vitórias com o handebol feminino, futebol feminino e tênis feminino. Na quadra, o hand goleou Hortolândia por 30 a 10, no Itatiba Esporte Clube. Dentro de campo, as meninas golearam Nova Odessa por 4 a 0, no Campo do Cruzeiro, em Itatiba. As tenistas Flavia Guimarães e Marcela Bueno bateram a dupla de Paulínia por 2 a 0, na Associação Atlética Banco do Brasil de Itatiba.

O futebol feminino enfrenta Rio Claro pela última rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (10), 9h30, no Estádio Abílio Sanfins (Campo Bandeirantes). Pela semifinal, as americanenses também enfrentam Rio Claro, às 10h, na AABB. O handebol feminino encara Paulínia, às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Valdemar Corcelli.

Invicto- O vôlei masculino da Secretaria Municipal de Esportes bateu Limeira por 2 sets a 1, nesta terça-feira (09), no Ginásio Municipal de Esportes José Boava. A equipe alcançou a sua segunda vitória consecutiva, mantendo 100% de aproveitamento e conquistando a classificação. Amanhã, os americanenses enfrentam Campinas, às 14h, no mesmo local. Quem vencer está na semifinal, com o perdedor disputando as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.