Claudia Cotes
O entusiasmo, o entusiasmado é aquele que acredita em si próprio e na sua própria capacidade de transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.
A palavra entusiasmo vem do grego THÉ- OS (Deus). Os gregos eram panteístas ou politeístas, isto é, acreditavam em muitos Deuses. A pessoa “entusiasmada” era aquela que tinha um Deus dentro de si e com os poderes desse Deus, seria capaz de transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.
Neste mundo precisamos de pessoas entusiasmadas. Precisamos de pessoas que acreditam em si e em sua própria capacidade de transformar a natureza, os fatos e fazê-los acontecer de maneira diferente. Não precisamos de pessoas reativas, precisamos de pessoas proativas. Precisamos de pessoas que não esperem, que não aguardem, que fiquem sentadas esperando para ver o que vai acontecer. Precisamos de pessoas que façam, que ajam, que sejam motivas e motivem seus colaboradores, que sejam verdadeiros raios de luz onde quer que estejam.
Precisamos ter mais respeito uns pelos outros, usar de humildade. O mundo está doente, passando dos valores de um olhar para um interesse de sobrevivencia do salve-se quem puder.
ResponderExcluirExcelente texto da Claudia.
Fraternos abraços para todos.
Nicinha