terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Posted: 21 Dec 2015 03:32 PM PST


Dieta low carb como tratamento para esquizofrenia


Título original do MedicalDaily:
Artigo publicado em 19/12/2015
Autora: Jaleesa Baulkman

Ketogenic Diet May Help Patients Manage Schizophrenia: How High Fat, Low Carb Foods Improve Mental Health


Uma dieta especifica para perda de peso e praticada por fisiculturistas poderia ser eficaz no tratamento da esquizofrenia, de acordo com pesquisa publicada na revista Schizophrenia Research.

Novos estudos apontam que dietas ricas
em gordura e com pouco carboidrato
 podem ser úteis no tratamento
da esquizofrenia
Pesquisadores da James Cook University, na Austrália, descobriram que uma dieta cetogênica - rica em gordura, e pobre em hidratos de carbono - ajudou a reduzir os comportamentos que se assemelham a uma desordem cerebral crônica em camundongos. Eles acreditam que essa dieta especial, que foi projetado pela primeira vez na década de 1920 para tratar a epilepsia, anterior aos medicamentos anti-convulsão que foram introduzidos na década de 1940, pode fornecer fontes alternativas de energia através de corpos cetônicos, ou produtos da queima de gordura. A ideia é que o cérebro usaria estas fontes alternativas, ao invés das "rotas de energia para funcionamento anormal  celular nos cérebros de esquizofrênicos."

"A maior parte da energia de uma pessoa viria de gordura. Então a dieta consistiria de manteiga, queijo, salmão ...", disse o pesquisador Dr. Zolan Sarnyai num comunicado para imprensa. "Inicialmente, seja utilizado para além da medicação em um paciente em ambiente onde a dieta desse paciente possa ser controlada."

Para o estudo, Sarnyai e sua equipe alimentou ratos com uma dieta cetogênica por três semanas e mediram sua hiperatividade psicomotora e comportamento, bem como os seus défices de memória e isolamento social. Eles compararam estes resultados com um grupo de ratos controle que está sendo alimentado com uma dieta normal, verificando que os ratos sob dieta cetogênica pesavam menos e tinham níveis mais baixos de glicose no sangue do que os camundongos que serviam como controle.

A esquizofrenia é um transtorno mental crônico que afeta cerca de 0,5 a 1 por cento da população mundial, de acordo com osCentros para Controle e Prevenção de Doenças . Os sintomas da doença incluem alucinações, delírios, retraimento social e comportamento imprevisível. Medicamentos usados ​​para tratar esse incapacitante distúrbio cerebral podem levar ao ganho de peso, e existe os efeitos adversos sobre a mobilidade do esquizofrênico, os distúrbios de movimentos, e as doenças cardiovasculares. Assim, estes resultados podem ser um grande passo a frente para aliviar estes efeitos secundários para os doentes.

"É uma outra vantagem que ele trabalha contra o ganho de peso, os problemas cardiovasculares e diabetes tipo II (DM2), que vemos como efeitos colaterais comuns dos fármacos administrados para controlar a esquizofrenia", acrescentou Sarnyai.

Embora mais estudos utilizando outros modelos animais sejam necessários para confirmar suas descobertas, os pesquisadores explicam que seus resultados até agora, estão entre os primeiros a sugerir que uma dieta cetogênica pode ajudar a normalizar comportamentos patológicos em um modelo animal de esquizofrenia. Eles sugerem que a dieta "pode exercer a sua influência benéfica através dos vários mecanismos acima para normalizar os processos fisiopatológicos subjacentes" e tem o potencial de ser "rapidamente traduzido como um novo, seguro e eficaz modelo de controle" da desordem mental em seres humanos.

Fonte: Source: Sarnyai Z et al. Ketogenic diet reverses behavioral abnormalities in an acute NMDA receptor hypofunction model of schizophrenia. Schizophrenia Research. 2015

LINK do original AQUI
FONTE : 

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.