quinta-feira, 14 de maio de 2015

Os Semi-Aposentados

consorcio-de-carros-para-aposentados-pensionistasMais da metade da população brasileira (62%) pretende trabalhar menos horas ou iniciar uma atividade diferente da exercida até então, antes de se aposentar totalmente. É a chamada semi- aposentadoria. Segundo pesquisa recente do banco HSBC, os brasileiros em idade ativa estão buscando uma transição mais gradual para a vida pós-trabalho.
O levantamento foi realizado com cerca de 16 mil pessoas em 15 países. No Brasil, foram entrevistadas mil pessoas (metade homens, metade mulheres), com 25 anos de idade ou mais, e aposentadas, entre agosto e setembro do ano passado.
A semi-aposentadoria é uma escolha positiva para 42% dos entrevistados brasileiros, que disseram optar por parar de trabalhar gradualmente para ajudar a manter a condição física e mental ativa.
Alfredo Lalia, CEO de Seguros do HSBC, acredita que a população brasileira já percebeu que vai viver mais e quer se aposentar com mais tranquilidade. “Hoje, uma pessoa com 60 anos não pensa mais na morte, mas em conciliar longevidade com qualidade de vida. A geração dos 40 e 50 anos também já começa a pensar em se aposentar mais tarde e em uma transição mais lenta do trabalho total para o ócio total”, diz.
O estudo identificou que 73% dos aposentados brasileiros têm sido incapazes de realizar pelo menos uma das suas esperanças e aspirações desde que se aposentaram. E também mostrou que 76% da população em idade ativa e 80% da aposentada presta apoio financeiro regular a outra pessoa.
http://vivacombeleza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.