sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

QUA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015 01:02      ACESSOS: 166
Imprimir PDF
    

Foto: Dementia Village
Os EUA copiam a ideia pioneira da Holanda, que construiu uma mini-cidade segura para portadores de Alzheimer - como mostramos em 2013 no SóNotíciaBoa. Releia aqui.
O projeto vai ser reproduzido agora na Califórnia, nos Estados Unidos.
A 'Mahal Cielo Village' será inaugurada em breve na região de San Luis Obispo, 
Será a "a primeira região dos EUA a ter uma protótipo da vila, que vai tratar as pessoas que sofrem desta doença, com todo o respeito e dignidade que eles merecem", explicam os responsáveis do projeto.

Origem
Hogeweyk é o nome da primeira "vila" destinada a idosos que sofrem de Alzheimer.

Neste espaço, situado em Amsterdã, moram cerca de 160 habitantes, em cerca de 23 residências personalizadas, distribuídos em grupos de acordo com interesses e gostos. 
 
O projeto foi criado por Frank van Dillen e Michael Bol, dois arquitetos.

Desde 2009 eles têm desenvolvido edíficios em De Hogeweyk, para que pessoas portadoras de Alzheimer tenham "condições de desenvolver suas tarefas diárias em segurança", como diz o site da Dementia Villages, responsável pelo projeto.

A Vila
O local oferece uma equipe permanente de auxiliares que ajudam nas tarefas diárias de cada casa, como cozinhar e lavar roupa.

A vila tem também supermercados e lojas, locais de lazer, onde os habitantes podem "satisfazer todas as suas necessidades".

A ideia é que eles tenham vida social e privacidade.
 
Com informações do Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.