sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TER, 24 DE FEVEREIRO DE 2015 02:03      ACESSOS: 329
Imprimir PDF
 

Foto: ABCTV

Veja o que a determinação de um menino de apenas 13 anos é capaz de fazer com um país inteiro.
Connor McLeod, que é deficiente visual, fez a Austrália mudar suas leis e produzir cédulas com um dispositivo tátil, para que cegos possam distinguir uma nota da outra.
Tudo começou com a indignação do adolescente, que recebeu dinheiro de presente no Natal e não conseguia identificar as notas.

Pensando em si mesmo - ele é cego desde o nascimento devido a uma doença congênita - e em milhares de pessoas com o mesmo problema, Connor, lançou uma campanha, com apoio da Comissão de Direitos Humanos e Visão da Australia.

Em um ano, o garoto, de Nova Gales do Sul, conseguiu 57 mil assinaturas.
A campanha provocou com uma reunião em novembro passado com a RBA, o Banco Central da Austrália, onde Connor pressionou pessoalmente os chefões a fazerem a mudança.
"Palavras não podem explicar como estou orgulhosa do meu rapaz", disse sua mãe Ally Lancaster.
"Ele falou de forma inteligente e apaixonada com Michele Bullock, do RBA, durante nosso encontro. Ela disse que estava impressionada com o bem que ele havia feito e não esperava que isso partisse de um jovem de idade dele."
Mudança
Depois do encontro a RBA anunciou que vai adicionar um recurso tátil em todas as notas de banco.
Em comunicado, a RBA anunciou que os novos recursos táteis de notas vão ajudar Pessoas Com Deficiência Visual a entender a diferença entre as notas bancárias australianas.

Com informações do ABCNet
Matéria sugerida por Karen Gekker
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6387

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.