quarta-feira, 29 de junho de 2016

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação enviou:

Posted: 28 Jun 2016 05:20 AM PDT

TRATAMENTO PARADOXAL PARA A DESERTIFICAÇÃO E MUDANÇAS CLIMÁTICAS



"A desertificação é uma palavra chique para uma terra que está se tornando em deserto", começa Allan Savory neste tranquila e poderosa palestra. E isso está acontecendo com cerca de dois terços das pastagens do mundo, acelerando a mudança climática e transformando sociedades tradicionais de pastagem descerem para o caos social. Savory dedicou sua vida a interrompê-la. Ele agora acredita - e seu trabalho mostra até agora - que um fator surpreendente pode proteger pastos e até mesmo recuperar terras degradadas que uma vez foi um deserto...


Allan Savory é um ecologista do Zimbabwe.
Um dos seus livros diz respeito ao conteúdo do vídeo do TED.



Como salvar a terra com a implementação do gado.
Veja também outro artigo relacionado nesse blog:
UMA VACA INCONVENIENTE



Posted: 24 Jun 2016 06:17 AM PDT



A longevidade não depende somente da alimentação, atividade física e revisões médicas. Ser bondoso e estar interagindo positivamente com os outros também melhora nossa qualidade de vida e estende nosso tempo de existir!

BONDADE – NÃO APENAS O OPOSTO DE NOS MATAR: NOS TORNA MAIS FORTES
texto de Joseph Mercola

A ciência nos diz que a bondade influencia diretamente a sua propensão para a felicidade. Mas a bondade faz mais do que isso; não só melhora a sua saúde, mas aumenta a sua longevidade. É um fato biológico comprovado.
Mas o que acontece com o cenário oposto? A pesquisa também mostra que as pessoas que não podem estender a bondade para com os outros ou recebê-la para si mesmos são tão infelizes o quanto são rudes, e o fato triste é pessoas cronicamente infelizes não vivem muito tempo.
Há coisas que você quer fazer para obter mais felicidade, não é? Mas, se a chave central é a bondade, que geralmente envolve outras pessoas, quer se trate de familiares, colegas de trabalho ou a pessoa do caixa na saída do supermercado.

Relacionamentos Saudáveis ​​- Maior tempo de vida

Isso não deveria vir com qualquer surpresa o fato de que a maneira como um indivíduo interage com os outros está diretamente ligada à sua saúde mental e emocional, e vice-versa.
Uma meta-análise 1 de 2010, sobre a premissa: bondade-relacionada-longevidade combinou os resultados de 148 estudos. A conclusão é que os tipos de relações sociais que um indivíduo desfruta - ou não - pode realmente colocá-lo em risco de morte prematura. De fato, os pesquisadores descobriram:
"... Um aumento em 50% da probabilidade de sobrevivência para os participantes com relações sociais mais fortes. Este achado permaneceu consistente em idade, sexo, estado de saúde inicial, causa de morte e tempo de seguimento.
 Foram encontradas diferenças significativas em todo o tipo de medições sociais avaliadas ... A associação foi mais forte para medidas complexas de integração social ... e menor para os indicadores binários de status residencial (quem vive sozinho contra com os demais). "
O estudo continuou:
"Alguns especialistas entendem que o isolamento social é ruim para a saúde humana. Eles apontam para uma revisão de 1988 de cinco estudos prospectivos ... que mostrou que as pessoas com menos relações sociais morrem mais cedo, em média, do que aqueles com mais relacionamentos 2sociais. "
O estudo também observou que as pessoas, especialmente nos EUA, podem estar se tornando socialmente mais isoladas 3. O isolamento, por sinal, significa menos oportunidades para experimentar a bondade, seja através de estendê-la ou recebê-la.
Os estudos de interação social eram tão precisos que os cientistas puderam comparar os resultados negativos de isolamento social com estatísticas de mortalidade produzidos pelo tabagismo, consumo de álcool, obesidade e falta de atividade física. Ao mesmo tempo, a afirmação de relações sociais foram reconhecidas em afetar positivamente a longevidade da mesma forma que promove a redução da pressão arterial e manutenção de um peso saudável4.
Meditação 'Bondade e amabilidade' - Abrindo o coração, não apenas sua mente
Outro estudo clínico na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, explorou a questão de saber quais os aspectos das relações sociais que são mais significativos em predizer se os participantes estão mais propensos a desfrutar de uma vida longa e satisfatória.
Sessenta e cinco professores e funcionários participaram do estudo, que analisou se os pensamentos positivos e focados, exercícios de boa vontade mental, voltados para si mesmos e para os outros possam de forma mensurável combater o stress.
Cada participante foi atribuído aleatoriamente a um dos dois grupos: o primeiro grupo se juntou a uma classe que gerava emoções positivas através da meditação com "benevolência" por uma hora por um período de seis semanas; o segundo para uma lista de espera sem-tratamento utilizado como um grupo de controle para comparação.
"Na aula, os participantes foram instruídos a se sentar e pensar compassivamente sobre os outros, começando a contemplar os seus próprios problemas e preocupações e, em seguida, movê-los para o exterior e incluir os demais contatos sociais.
As pessoas foram ensinadas a repetir silenciosamente frases como "Que você possa se sentir seguro, que você possa se sentir feliz, que você possa se sentir saudável, que você possa viver com facilidade", e se manter retornando a esses pensamentos, quando suas mentes vagassem. Eles também foram aconselhados a concentrar-se nesses pensamentos, e em outras pessoas, quando estivessem em situações de estresse, como por exemplo, quando eles estivessem presos num engarrafamento de trânsito5. "
Os resultados sugeriram que "as emoções positivas, conexões sociais positivas e saúde física se influenciam mutuamente em uma dinâmica6espiral ascendente e autossustentada." Como a professora de psicologia Barbara Fredrickson explicou, "É uma espécie de amolecimento de seu próprio coração para ser mais aberto aos demais."
Tônus Vagal: Está tudo em sua percepção
O nervo vago é, a mais longo nervo craniano em seu cérebro, e curiosamente pode conectar as emoções positivas que tem fluxo pela interação positiva com os demais. O aumento das emoções positivas produz aumento do "tônus” vagal ou resposta, descrito como um "índice de procura da saúde física 7." O nervo vago também gerencia o seu sistema nervoso parassimpático e também pode ter uma influência positiva nesse ponto.
Antes e depois das aulas de meditação, os participantes foram incentivados a registrar o tempo que passaram meditando ou orando e registrassem ambos os aspectos positivos e negativos associados às suas incursões meditativas. Depois, os cientistas registraram a variabilidade da frequência cardíaca de cada participante, afetada diretamente pela linha de base do tônus ​​vagal. De acordo comTime Health & Family:
"O vago regula a eficiência com alterações da frequência cardíaca com a respiração e, em geral, quanto maior for o seu tônus, maior a variabilidade de frequência cardíaca e menor o risco para doenças cardiovasculares e outras doenças mortais importantes. Pode também desempenhar um papel na regulação dos níveis de glicose e responses8 imune.”
O próprio nervo vago é ligado a outros nervos o que:
"... Sintoniza nossos ouvidos para a fala humana, coordena o contato visual e regula as expressões emocionais. Isso influencia a liberação de oxitocina, um hormônio que é importante na ligação social. Estudos descobriram que um maior tônus ​​vagal está associado a uma maior proximidade com os outros e comportamentos mais altruístas. 9 "
Um ponto interessante é que a resposta tem tudo a ver com a percepção do participante; o efeito positivo tem uma correlação direta com conexão social percebida por parte da individualidade de cada sujeito. Os participantes no segmento de meditação do estudo apresentaram maior alegria, interesse, são mais divertidos, tem mais serenidade e esperança depois do programa de seis semanas. Os pesquisadores acharam que foi significativo que eles também descobriram um importante benefício residual das mudanças emocionais e psicológicas: um maior senso de conexão com os outros.

Quando se trata de altruísmo, quanto mais substância cinzenta você tiver... isso importa
O altruísmo pode ser descrito como uma ação desempenhada por uma pessoa para beneficiar outra à custa de si mesmo. Um bombeiro é um bom exemplo de uma pessoa altruísta. Um artigo na revista Science Daily10relatou os resultados de outro estudo, realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Zurique, com base na conexão entre a anatomia do cérebro de uma pessoa e seu altruísmo. O Diretor do Departamento de Economia, Ernst Fehr, explicou:
"Uma certa região do cérebro - o lugar onde a lobos parietal e temporal se encontram - está ligada à capacidade de se colocar no lugar do outro, a fim de compreender os seus pensamentos e sentimentos."
O pesquisador de pós-doutorado Yosuke Morishima foi ainda mais exato: "As pessoas que se comportavam de forma mais altruísta também tiveram uma maior proporção de matéria cinzenta na junção entre os lobos parietal e temporal." No entanto, Fehr acrescentou que os processos sociais também podem ser levados em consideração como uma razão pela qual uma pessoa tem mais altruísmo do que outro. Se tomar os sentimentos dos outros em consideração é uma das definições de bondade, outros atributos dignos tais como simpatia, empatia, compaixão, consideração, delicadeza e carinho também caem sob a sua égide. Assim, é sendo humano, que a bondade também deve ser estendido aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.