terça-feira, 21 de junho de 2016

Windows 10 seguirá grátis para quem usa tecnologias de acessibilidade

by Ricardo Shimosakai
Sistema operacional da Microsoft vai otimizar possibilidades de tecnologia assistivaSistema operacional da Microsoft vai otimizar possibilidades de tecnologia assistiva
A gigante Microsoft pretende criar uma relação de parceria com os usuários para construir um sistema operacional mais acessível. É por isso que quem utiliza astecnologias de acessibilidade do seu software vai poder atualizar o Windows 10 sem pagar nada por isso.
Trata-se de um benefício exclusivo, já que os demais usuários passarão a ser cobrados pela atualização realizada a partir do mês de julho.
Tecnologias de acessibilidade no Windows 10
Uma nota oficial da Microsoft confirmou: a atualização gratuita do Windows 10 é uma espécie de promoção e ela tem prazo definido para acabar. A partir do dia 29 de julho, o aplicativo que permite a migração das versões antigas para a mais recente irá desaparecer e será preciso desembolsar pelo menos US$ 119 para conseguir atualizar.
A resolução é válida para a maior parte dos usuários do sistema, exceto aqueles que utilizam as versões com tecnologias de acessibilidade. Para essa parcela dos clientes, a empresa definiu que, mesmo após o fim do prazo, eles seguirão sendo beneficiados com a gratuidade no download da versão mais recente do software da marca americana.
Essa facilidade é parte de uma política já anunciada pela desenvolvedora, que deseja garantir às pessoas com deficiência o direito de acessar os recursos que tornam o Windows 10 e todas as suas aplicações mais fáceis e adequadas para as limitações dos clientes.
O software já havia sido lançado com uma visão de acessibilidade, que pretende ser mantida pela empresa. A gratuidade na atualização para quem usa as tecnologias especiais é uma das ações que compõem um objetivo final: o de otimizar as opções de uso para pessoas com deficiências ou limitações.
Ao permitir que os usuários de tecnologias de acessibilidade obtenham o Windows 10 de forma gratuita, a Microsoft abre espaço para que mais pessoas nessas condições façam o download do software e registrem sua opinião sobre a qualidade e o funcionamento das soluções criadas pela empresa.
A ideia é garantir que todos os usuários do Windows 10, sem exceções, consigam usar o Menu Iniciar, a tela de bloqueio, as configurações e aplicativos como a assistente por voz CortanaLojaMúsica Vídeo sem nenhuma barreira ou complicação, independente de quais sejam as suas próprias condições.
Ao final, a Microsoft deve produzir tecnologias mais compatíveis e com melhor performance. O navegador Edge deve ganhar lente de aumento, modo narrador e outras tecnologias de acessibilidade. No aplicativo de e-mails, otimização nos suportes para leitores de tela.
O que o sistema operacional oferece
Lançado em 2015, em mais de 190 países, o Windows 10 conta com questões familiares os usuários, como o Menu Iniciar, a barra de tarefas e a área de trabalho, além dos blocos dinâmicos atualizáveis. Tudo isso em um projeto criado para sercompatível com qualquer hardware e que se ocupa mais de garantir que o aparelho esteja em segurança.
Compatível com o Xbox One, ele é o melhor sistema operacional do mercado para quem gosta de jogos eletrônicos.
No navegador, adeus ao Explorer. O Edge é mais completo, permitindo eliminar aquilo que distrai você enquanto lê ou produz algo, além de permitir que escreva e acrescente conteúdo direto nas páginas da web.
Na versão para dispositivos móveis, o sistema operacional conta com o Continuum, um programa que transforma os celulares em computadores para produção de conteúdos ou projetores de tela grande para momentos de entretenimento.
Fonte: Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.