segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheça serviço prestado pela Biblioteca Virtual do Estado de São Paulo

A Biblioteca Virtual do Estado de São Paulo reúne uma série de informações úteis a pessoas com deficiência e também a seus familiares e qualquer pessoa que tenha interesse sobre o assunto.
Entre os serviços oferecidos estão os contatos de instituições e entidades que ofereçam apoio e reabilitação no Estado, além de conhecimento sobre locais em que se possa aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais). 
Direitos específicos e benefícios sociais oferecidos, inclusive o conhecimento em como obtê-los estão reunidos em um guia. Também é possível acessar bibliotecas com acervo em braile, sobre a Lei de Cotas e a isenção de impostos na aquisição de veículos 0 KM. Acesse e divulgue: Guia da Pessoa com Deficiência.
PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS
Conheça a nossa base de programas e projetos sociais
Você sabia que a Biblioteca Virtual possui em seu site uma base de dados com todos os programas e projetos sociais oferecidos pelos órgãos e secretarias do Governo do Estado? Você encontrará informações completas sobre cada programa ou projeto e seus respectivos dados para contato com os responsáveis.
 BIBLIOTECA VIRTUAL
Programa de relacionamento com o cidadão e serviço de informação eletrônico gratuito
Solicite uma informação: www.bibliotecavirtual.sp.gov.br
Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil - Governo do Estado de São Paulo
Fonte: Governo do Estado
Publicado em: http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=14215&codtipo=8&subcat=46&canal=ligado




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Colabore com a Pesquisa de Turismo Adaptado, que visa, alertar o mercado para a questão, da realização de medidas inclusivas no setor.
    Esta pesquisa é uma ferramenta para coleta de dados, sobre a situação do turismo, para pessoas com deficiência. Deve ser respondido, apenas, por pessoas com deficiência.

    Copie e cole o endereço no seu navegador:
    https://adobeformscentral.com/?f=gnDbX%2Af%2AMipbrI73wPDRGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulguei sua pesquisa no blog.
      Quem está pesquisando??
      Ainda não me encaixo no perfil para responder, apesar da idade (65).
      Sou comprometida com deficiência, idosos e acessibilidade para todos. Obrigada pelo acesso.

      Excluir

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.