sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novo BUMBÓDROMO é modelo de inclusão e acessibilidade

 Novo Bumbódromo é modelo de inclusão e acessibilidade

Cultura do AM
Manaus - AM, 27/06/2013

Os serviços inéditos de Tradução em Libras e de Audiodescrição para os torcedores dos Bumbás Caprichoso e Garantido com deficiência auditiva e visual estarão presentes em duas das novas salas.

Layla Lopes
Ao primeiro dia da inauguração do novo Bumbódromo, duas novas salas no principal palco do folclore amazônico guardam uma das maiores novidades do 48º Festival de Parintins, promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Cultura entre os dias 28, 29 e 30 de junho: os serviços inéditos de Tradução em Libras e de Audiodescrição para os torcedores dos Bumbás Caprichoso e Garantido com deficiência auditiva e visual.
Além das imagens dos tradutores que serão transmitidas nos painéis de LED espalhados na arena e o uso de rádios de tradução simultânea, todas as pessoas com deficiência que assistirem ao espetáculo no Bumbódromo serão atendidas por equipes especializadas, além de receberem materiais gratuitos como folders em Braile e CDs com informações no formato MP3.
“A determinação do governador Omar Aziz é oferecer acessibilidade total em todos os eventos promovidos pelo Estado e foi o que fizemos com os banheiros, elevadores, rampas de acesso e áreas reservadas nos melhores locais da arena”, destacou o Secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.
A estreia destes novos serviços no Festival Folclórico de Parintins é o resultado de anos de experiência e sucesso já desenvolvidos pelo Estado por meio da Secretaria de Cultura em outros eventos, como os festivais de Ópera, Cinema e Música além de museus, exposições, no Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro e nas salas de leitura da Biblioteca Braille e Pública, entre outros.
“É um direito de todos e um dever que o Governo do Estado está cumprindo, não apenas de incentivar, mas de garantir a participação de todos os amazonenses no cenário cultural, seja no palco ou na plateia, na capital ou no interior”, acrescentou Robério Braga.
Para mais informações sobre todos os projetos, a programação de eventos desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura e o 48º Festival Folclórico de Parintins acesse: facebook.com/culturadoamazonas
¤
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.