terça-feira, 23 de agosto de 2011

Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência



Boletim nº 51 - Quinta-feira, 18 de agosto de 2011  

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência encaminha seu Boletim Informativo com o resumo das principais notícias relacionadas a inclusão e promoção dos direitos da  pessoa com deficiência.

Nesta terça-feira, 16 de agosto, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella participou da 6ª edição do Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate a Violência de Crianças e Adolescentes, que ocorreu no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina.
"Os elos entre o desaparecimento nas fases iniciais da adolescência e a prostituição estão cada vez mais fortalecidos", destacou a Secretária.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência. O objetivo é conhecer os programas, projetos e ações em prol dessa expressiva parcela da população, que soma mais de 5 milhões no estado de São Paulo.

Posse do Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência - CEAPcD - acontece em 18 de agosto
Nesta quinta-feira, 18 de agosto, a partir das 14h, acontece na sede da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a posse dos dez conselheiros governamentais do Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência – CEAPcD – Gestão 2011/2013 e da Mesa Diretora, incluindo a presidência.

O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro de 2011 na cidade Estância de Socorro, tendo como parceiros a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Socorro e com o apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Olímpia é a segunda cidade a sediar a 2° Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Mogi das Cruzes é a próxima, em 27 de agosto
A cidade de Olímpia recebeu no último sábado, 13 de agosto, a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade Cidadania. Entre as autoridades presentes estavam o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini e o prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani. O evento reuniu cerca de 300 pessoas. Próxima cidade a receber a Caravana será Mogi das Cruzes, 27 de agosto.

Abertura das Paraolimpíadas Escolares e lançamento do Selo de “30 anos da AIPD” acontecem no mesmo sábado, dia 27 de agosto
Durante os dias 27 e 30 de agosto acontece na cidade de São Paulo as Paraolimpíadas Escolares 2011. São 1211 atletas inscritos e mais de 600 técnicos e pessoal de apoio, somando 1820 participantes. Durante a cerimônia de abertura, 27 de agosto, no Parque Anhembi, acontece também o lançamento do carimbo e selo "30 anos de AIPD", em comemoração aos 30 anos do  Ano Internacional das Pessoas Deficientes (1981).

Inscrições para EXPOSITORES do 3º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação vão até 19 de agosto.
Este ano, o tema do evento é "O Desenho Universal na Indústria Brasileira". O objetivo é discutir o quanto os princípios do Desenho Universal vem influenciando na produção das empresas brasileiras. Para Informações Gerais sobre este importante Encontro Internacional, acesse: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=812

Expediente
Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Governo do Estado de São Paulo
Secretária de Estado: Dra. Linamara Rizzo Battistella
Responsabilidade: Assessoria de Comunicação Institucional
Gestora: Maria Isabel da Silva
Elaboração e Emissão Marco Antonio Ramos e Simone Nieves
Contato: (11) 5212.3700
Site:
www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Redes Sociais:
facebook.com/deficiencia.sp e twitter.com/deficienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.