09
Jul
Bibliotecas ampliam acessibilidade
Visando ampliar a acessibilidade de alunos com necessidades especiais, a Escola Nacional de Seguros e Fundação Dorina Nowill para Cegos firmaram parceria para aquisição de audiolivros que compõem a bibliografia dos cursos de graduação e pós-graduação. Os computadores das bibliotecas do Rio e de São Paulo também receberam softwares livres capazes de converter os textos em áudio.
Entre os primeiros livros falados já adquiridos e, em breve, disponíveis para consulta nas bibliotecas da Escola nas duas cidades estão a Constituição Federal; A Arte da Guerra, de Sun Tzu; Recursos Humanos, de Idalberto Chiavenato; e Gramática em 44 Lições, de Francisco Platão Savioli.
“Estamos tornando a Instituição ainda mais acessível a todos que têm interesse em conhecer e estudar o nosso mercado, mesmo que tenham necessidades especiais”, explica a coordenadora das Bibliotecas da Escola, Virginia Thome.
Essa não é a única iniciativa da Escola para ampliar a acessibilidade inclusiva. A Instituição oferece, desde 2006, o curso de Libras, disciplina eletiva da Graduação em Administração + Seguros e Previdência. Nos computadores das bibliotecas do Rio e de São Paulo foram instalados o Dicionário de Libras, doado pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).
Fonte:http://www.segs.com.br/so-seguros/164950-bibliotecas-ampliam-acessibilidade.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário