sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Secretaria abre inscrições para palestras em Universidades

Intuito é levar informações aos formandos dos cursos de Jornalismo, Marketing, Engenharia, Direito e Arquitetura sobre acessibilidade, terminologia correta, direitos, desenho universal, cidadania e inclusão
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo está lançando o projeto “Informação na Educação Fomenta a Inclusão”. O objetivo é contribuir com a construção do conhecimento dos formandos de universidades públicas e privadas da capital, em especial dos cursos de Jornalismo, Marketing, Direito, Engenharia e Arquitetura. São cursos que formam profissionais que irão difundir, multiplicar e implementar ações que devem considerar as pessoas com deficiência, que somam no Brasil 45,6 milhões no Brasil e 9 milhões no Estado de São Paulo.
A contribuição da Secretaria para as universidades consiste em oferecer palestras aos alunos dos referidos cursos sobre terminologia atual, acessibilidade, direitos e desenho universal, voltados ao público com deficiência.
Neste primeiro momento, as palestras serão oferecidas às universidades da capital paulista e, conforme a demanda, o projeto poderá ser expandido às faculdades do interior do estado de São Paulo.
Para os cursos de Comunicação (Jornalismo e Marketing), os temas de abrangência da palestra serão: terminologia correta e conceitos de acessibilidade na comunicação; para os de Direito: cidadania e direitos da pessoa com deficiência, acessibilidade e inclusão; e para os cursos de Engenharia e Arquitetura: recursos de acessibilidade, desenho universal, cidadania e inclusão das pessoas com deficiência.
As palestras são gratuitas e a Secretaria disponibiliza profissionais que vão às universidades, de acordo com entendimentos e agenda previamente estipulados. 

As universidades públicas e privadas da capital, interessadas em participar do Projeto, devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Institucional da Secretaria pelo telefone (11) 5212.3701, com as jornalistas Maria Isabel da Silva ou Simone Nieves.

SERVIÇO
Projeto “Informação na Educação Fomenta a Inclusão”
Realização: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Público-alvo: universidades públicas e privadas da capital paulista
Data: ano letivo de 2013
Informações: (11) 5212.3701, com Isabel ou Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.