quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estado do Rio Grande do Sul lança projeto de passeio ciclístico para deficientes visuais

Portal PH
Capão da Canoa - RS, 06/02/2013

A partir desta quinta-feira (07), com a instalação do projeto piloto "Sentindo a Brisa do Mar", as pessoas com deficiência visual terão a oportunidade de sentir o prazer de pedalar pela ciclovia à beira-mar em Capão da Canoa.

da Redação
O veículo utilizando será Bike Tandem - uma bicicleta com dois assentos e dois guidões -, oferecida gratuitamente pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (Faders), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), em parceria com a Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (Anapps - Porto Alegre). O lançamento será às 14h, junto a Casa de Governo em Capão da Canoa
O projeto "Sentindo a Brisa do Mar" integra as ações do Programa Verão numa Boa, em que o Governo do Estado reforça a oferta de serviços públicos nos locais de veraneio. De acordo com a diretora-presidente da Faders, Marli Conzatti, o objetivo é proporcionar momentos de inclusão social com a prática de lazer, e, para muitas pessoas, será a primeira vez que terão sensações de alegria e prazer ao pedalar sentindo a brisa do mar, num contexto de igualdade.
"A satisfação da Faders e da Anapps está colocada nesse projeto, mas estará ainda mais completa com os relatos que, certamente, virão das próprias pessoas com deficiência, que são as merecedoras do cuidado que agora vem com o direito à acessibilidade, ratificando, cada vez mais, o respeito à cidadania", conclui a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.