sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Coordenadoria da Pessoa com Deficiência participa de reunião do Conselho Estadual

Pela primeira vez Presidente Prudente será palco do encontro promovido pelo Núcleo Regional VIII do Conselho Estadual de Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), que ocorrerá no dia 7 de fevereiro das 13h às 17h no Anfiteatro do Centro Cultural Matarazzo. O evento é organizado em parceira com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente (Condef) e a Prefeitura de Prudente através da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Douglas Kato, o evento é de suma importância para traçar as políticas públicas que serão efetivadas no decorrer de 2013, além de discutir a realização de eventos como: o Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, Encontro Regional e Seminário Estadual.

De acordo com Kato, o encontro é um passo importante junto ao Conselho Estadual de Assuntos da Pessoa com Deficiência para avançar nas políticas públicas dos direitos da pessoa com deficiência em Prudente. “É primeira vez que o Conselho do Estado busca contato com a região”, revela Kato. Segundo ele, a intenção é questionar a atuação do conselho e quais as ações o órgão tem possibilitado para as cidades da região em relação a inclusão da pessoa com deficiência. O coordenador adianta que o principal objetivo durante o encontro será de buscar uma aproximação com o conselho para viabilizar recursos do governo do Estado que possam contemplar as políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.

No encontro, são aguardados mais de 145 representantes das regiões de abrangência das cidades: Bauru, Marília e Prudente. “Neste primeiro contato que ocorre no encontro regional a participação da Coordenadoria será de conhecer os projetos realizados e a atuação do órgão para trabalhar em conjunto e conseguir recursos que possam contemplar a cidade”, finaliza. De acordo com o coordenador, a participação no encontro deve fomentar inclusive o trabalho das pastas municipais que promovem trabalho de inclusão da pessoa portadora de deficiência.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.