sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Projeto Memórias é lançado nesta sexta, 1º de fevereiro

O totem que exibirá os 27 vídeos do projeto ficará no Memorial da Inclusão, na sede da Secretaria. Ao longo de 2013, mais dez vídeos serão inseridos
Na noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, será lançado o Projeto Memórias, no Memorial da Inclusão, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Em um primeiro momento, o projeto reúne depoimentos de 27 ativistas com e sem deficiência, atuantes do movimento social da pessoa com deficiência. Os vídeos serão em torno do AIPD – Ano Internacional das Pessoas Deficientes, que aconteceu em 1981. 
O projeto, iniciado em 2010, tem o objetivo de contar a história a partir de líderes e pessoas que marcaram a luta em prol das pessoas com deficiência. Ao longo de 2013, mais dez depoimentos serão inseridos. 
Entre os entrevistados estão Leila Bernaba Jorge Klas, Lia Crespo, Gilberto Frachetta  e Célia Leão. Os vídeos, que tem entre 4 e 8 minutos, serão apresentados em um totem acessível  touchscreen que pode ser acionado a partir de toque com os dedos. Na ocasião será anunciada a versão em inglês do Livro "AIPD-30 anos".
A partir das 20h, será apresentado o espetáculo musical acessível Pro Nosso Destino Mandar, da Oficina Meta Cultural. Todos estão convidados. 

SERVIÇO
Lançamento do Projeto Memórias

Data: 1º de fevereiro
Horário: 18h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda
(próximo da estação de trem e metrô Barra Funda)
TODOS ESTÃO CONVIDADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.