quinta-feira, 28 de julho de 2016

Procon-RJ disponibiliza Código de Defesa do Consumidor acessível para pessoas especiais

by Ricardo Shimosakai
Em vários formatos, o Código de Defesa do Consumidor está acessível para todosEm vários formatos, o Código de Defesa do Consumidor está acessível para todos
O Procon-RJ disponibiliza em seu site um link para a página www.pcdlegal.com.br/cdc. Criado pelo Ministério Público do Trabalho, ela oferece condições para que pessoas com deficiência visual e auditiva tenham acesso ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Na página, o conteúdo do CDC está disponível em áudio e vídeos, adaptados para Libras (Língua Brasileira de Sinais) e para pessoas com deficiência visual. Além disso, há uma versão para leitura com recursos para ampliar a fonte do texto e inverter o contraste, para que a leitura fique mais agradável.
A página é compatível com smartphones e tablets e o consumidor pode baixar o conteúdo em áudio e texto para consultar quando quiser sem a necessidade de uma conexão com a internet.
O Procon Estadual já disponibiliza em seu site o CDC em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para visualizar basta acessar http://www.procon.rj.gov.br/index.php/publicacao/listar/5/1, o conteúdo está disponível para download e pode ser baixado e consultado a qualquer momento.
Fonte: PROCON RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.