terça-feira, 6 de setembro de 2011

EQUOTERAPIA em Americana – AEQUOTAM

Seguem informações sobre trabalho com reabilitação física, psicológica e educacional em Americana:

Equoterapia é reabilitação física, psicológica e educacional, feita em sessões dirigidas por profissionais utilizando o cavalo como terapia em ambiente protegido com abordagem multidisciplinar.
Tratando doenças genéticas, neurológicas, ortopédicas, seqüelas de trauma e cirurgias, doença mental, distúrbios psicológicos e comportamentais, distúrbios de aprendizagem e linguagem.
O trabalho no cavalo envolve movimentos tridimensionais (para cima e para baixo, para frente e para trás, para esquerda e para a direita), melhorando postura do paciente, controle motor e equilíbrio, alcançando resultados expressivos em tempo menor, graças a esta estimulação especial.
Há seis anos a AEQUOTAM vem prestando este serviço com 27 pessoas voluntárias atendendo 23 praticantes (pacientes), limitada pela sua localização (Carioba Caipira Clube, número 891) e pelo horário possível de atendimento (das 08h00min às 13h30min), aos Sábados, usando cinco cavalos.
Com a concessão de área da Prefeitura Municipal de Americana para a instalação da sede própria, a AEQUOTAM poderá chegar a 150 atendimentos, e faz lista de espera neste momento de transição.
Para agendar e obter informações, entrar em contato com o Presidente da Entidade, Eris Camilo Bordignon, no celular 9189 0134, ou pelo e-mail aequotam@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.