sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Belotur lança guia de acessibilidade em atrativos turísticos

by Ricardo Shimosakai
Museu de Artes e Ofícios é um dos pontos turísticos acessíveisMuseu de Artes e Ofícios é um dos pontos turísticos acessíveis
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam na próxima quarta-feira (7). Pensando em facilitar o deslocamento de quem estiver em Belo Horizonte durante o período de competições, a Belotur preparou uma cartilha virtual para orientar atletas, turistas e até mesmo a população local que necessita de atenção especial quanto a mobilidade e acessibilidade.
A partir de uma pesquisa em atrativos turísticos da cidade, o órgão colocou à disposição no site belohorizonte.mg.gov.br uma lista com todos os serviços acessíveis ofertados e seus respectivos locais de funcionamento. Consulte os locais aqui.
A nova plataforma, que recebeu o nome de “Turismo acessível”, já está à disposição e pode ser consultada a qualquer hora do dia. Ao todo, cerca de 60 equipamentos culturais e turísticos foram avaliados.
Pontos turísticos como o Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), o Espaço do Conhecimento UFMG e o Mirante do Mangabeiras estão catalogados e as informações sobre o acesso de portadores de necessidades especiais foram classificadas em quatro ícones: 'física ou motora', 'auditiva', 'visual' e 'mobilidade reduzida'.
Fonte: Hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.