sexta-feira, 22 de julho de 2016

SOU FELIZ COM MEU CORPO. DEUS ME FEZ ASSIM.
   Sou Giovane, tenho 22 anos. Nasci sem a mão esquerda, e nunca isso significou nenhum tipo de dificuldade para mim. Não foi identificada nenhuma razão, simplesmente aconteceu. Minha mãe buscou uma prótese na UNICAMP, eu me lembro, era bem pequeno.  Disse aos médicos e à minha mãe que não queria usar prótese nenhuma, que estava muito bem do jeito que eu era. Penso que Deus me fez assim, e que está tudo bem.
   Querem saber se acontecem piadinhas de mau gosto? Sim, poucas, mas nada que um bom presta-atenção-que-eu- quero-respeito não resolva. Não tenho nenhuma dificuldade para me vestir ou me cuidar. Jogo futebol, gosto de ser meio-de-campo, jogo jogos de computador com meus amigos, sei dirigir.
   Já namorei mais sério três vezes, agora “estou correndo” de namoro.
   Com secundário completo, aos 19 anos comecei a trabalhar. O emprego foi em loja de material de construção, eu fazia de tudo, embalando os produtos sem dificuldade. Durou 10 meses, e com a crise perdi o emprego.
   Na agencia de empregos descobri que poderia frequentar o curso do SENAI destinado a pessoas com deficiência. Caiu como uma luva! Aprendo coisas que jamais imaginaria que ia aprender. Acho bom e oportuno o fato de que eles não dão só a teoria e a prática de almoxarifado – antes eles retomam a língua portuguesa e a matemática e reorganizam a vida de cada aluno, cuidando das falhas que cada um pode trazer. Eu, particularmente precisava muito de ajuda, nestas duas matérias.
   Saindo do curso gostaria de achar oportunidade na área de logística, e é essa a faculdade que quero fazer também!
Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.- Abraham Lincoln

Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.