terça-feira, 12 de julho de 2016

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação


Posted: 05 Jul 2016 09:35 AM PDT



DIETA LOW CARB PRESERVA A VISÃO

Artigo do Dr. David Perlmutter, 

A Degeneração Macular é uma das principais causas de perda visual em americanos mais idosos. Em todo o mundo, que representa uma das causas mais comuns de cegueira irreversível. Para por as estatísticas relacionadas com a degeneração macular em perspectiva, considera-se que o número de pessoas vivendo com degeneração macular é semelhante ao número de pessoas que tiveram sido diagnosticadas com todos os tipos de cânceres invasivos. Enquanto que até 11 milhões de americanos têm algum tipo de degeneração macular relacionada à idade (DMRI), ainda é mais significativo o fato de que este número está previsto em chegar a 22 milhões até o ano de 2050.

Estima-se que o custo global das licenças especiais relacionadas à DMRI seja algo em torno de US $ 350 bilhões. E, infelizmente, como de acordo com o conhecimento atual não há cura para o tipo mais comum de DMRI. Há algumas abordagens que talvez pode retardar a progressão, mas, novamente, nós ainda não temos qualquer abordagem que possa mudar as coisas.

Dito isto, certamente faz sentido dar um passo para trás e fazer a pergunta simples, "quais as escolhas de estilo de vida que podem ser colocadas em ação para evitar que esta situação se agrave?"

Muitas vezes ouvimos sobre nutrição e estilo de vida, que desempenham um papel em muitas enfermidades como doenças cardíacas, osteoporose e câncer, mas a ideia de que a dieta pode influenciar a saúde dos olhos não está certamente no centro das atenções. No entanto, as coisas certamente estão mudando - afortunadamente.
Em um relatório publicado no American Journal of Clinical Nutrition (link) , os pesquisadores exploraram as escolhas alimentares que as pessoas fizeram e tentam correlacionar estas escolhas com o risco de agravamento da DMRI. O estudo envolveu 3977 participantes com idades entre 55 e 80 anos que estavam nos estágios iniciais de degeneração macular e seguiram esses indivíduos por oito anos. A dieta de cada participante foi avaliada em termos de uma escala chamada índice glicêmico dietético. As escolhas alimentares com um elevado índice glicêmico são aquelas que aumentam de forma significativa e por um longo período de tempo de glicose no sangue. Como seria de esperar, estas são as escolhas alimentares que tem os teores mais elevados de açúcar e carboidratos.

O que os pesquisadores descobriram foi bastante convincente. Aqueles indivíduos cujas dietas tinham níveis mais elevados de alimentos com alto índice glicêmico tiveram um dramático aumento do risco de progressão ou agravamento da degeneração macular.

Os autores concluíram: "pessoas em risco para a degeneração macular relacionada à idade, especialmente aqueles com alto risco de uma DMRI já avançada, podem se beneficiar ao consumir uma quantidade menor de carboidratos refinados."

Como já vimos em distúrbios cerebrais, como a doença de Alzheimer, uma dieta que favorece a maiores níveis de gordura saudável, e redução nos hidratos de carbono é uma dieta associada à redução na degeneração em várias áreas do corpo humano. Neste caso, parece que a ciência justifica a ideia de que uma alimentação com redução de carboidratos e menor índice glicêmico, pode ser a longo prazo, um caminho para prevenir a degeneração da visão que caracteriza a degeneração macular.

Link do texto original

O dr. David Perlmutter é neurologista á adepto da ideia de que o consumo de gorduras é providência para a doença de Alzheimer Conheça o seu trabalho em http://www.drperlmutter.com/

Artigo de referência LINK
FONTE: 

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação

lipidofobia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.