segunda-feira, 11 de julho de 2016

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação


Posted: 09 Jul 2016 08:36 AM PDT



COMER DE TUDO (MESMO) COM MODERAÇÃO PODE LEVAR AO GANHO DE PESO


"Comer tudo com moderação" parece ser uma abordagem muito saudável para comer: experimentar novos alimentos vai abrir o seu paladar a novos refeições saudáveis. Não privar-se da sobremesa vai ajudar a evitar farras. Mas esta abordagem aparentemente equilibrada pode realmente fazer com que você tanto ganho de peso e aumentar o risco de diabetes em 10 anos, de acordo com um novo estudo publicado na PLoS ONE.

Pesquisadores analisaram mais de 7.000 pessoas sobre seus hábitos alimentares, incluindo o número de diferentes alimentos que eles comem em uma semana, a quantidade de calorias em cada alimento, e o quão semelhantes eram esses alimentos entre si, do ponto de vista nutricional. Aqueles que comeram a maior variedade de alimentos tiveram cerca de 120 por cento maior aumento no tamanho da cintura e eram mais propensas a ganhar peso do que aqueles mais fixados a poucos alimentos que eles conheciam e amavam - mesmo quando estes alimentos não fossem muito saudáveis.

Uau.

Ao provar de tudo, ao que parece, podemos ser levados a ignorar os sinais de fome e comer mais por causa disso. No estudo, as pessoas estavam simplesmente adicionando alimentos saudáveis ​​por cima de todos os demais que elas já estavam comendo. Isso significa que quaisquer benefícios de comer produtos saudáveis ficaram ofuscados por aditivos e conservantes de certos alimentos como aqueles processados mais refrigerantes e doces, explica Marcia C. de Oliveira Otto, Ph.D., a principal autora do estudo.

Então, isso realmente significa que você será mais saudável se canalizar na sua alimentação pré-escolar e jantar exclusivamente macs e nuggets de frango? Não é bem assim, diz Otto.

Pesquisas anteriores descobriram que as pessoas abertas para comer alimentos saudáveis "estranhos" pesavam menos do que sujeitos de comparação mais restritos, com o que a sra. Otto diz que seu estudo é concordante. O que eles realmente descobriram foi que a qualidade da dieta era mais importante do que qualquer outra coisa. As pessoas que comeram a alimentação mais saudável em geral, mesmo se fosse apenas alguns pratos de primeira necessidade, tinham um risco 25 por cento menor de doença após 10 anos.

"Comer uma certa gama de alimentos de qualidade pode ser mais eficaz na promoção da saúde do que o velho conselho de "comer tudo com moderação", diz Otto.

Conclusão: Ninguém está dizendo que você não pode ter a liberalidade ocasional de um bolo ou barra de chocolate, mas a pesquisa sugere que é melhor comer apenas alguns itens saudáveis ​​do que desfrutar "moderadamente" de muitas guloseimas.



Link do original AQUI
Fonte:

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação

lipidofobia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.