quarta-feira, 15 de julho de 2015

TER, 14 DE JULHO DE 2015 01:01      ACESSOS: 309
Imprimir PDF
 

Fotos: PA
Olha que tataravó maluca e corajosa!
Aos 101 anos, a britânica Doris Long desceu de rapel de uma torre de 100 metros de altura, na cidade de Portsmouth, no sul da Inglaterra.
E mais: ela disse que não teve medo!
Pendurada por cordas, ela bateu o próprio recorde de pessoa mais velha a praticar rapel nessa altura.
Mas ela não fez isso apenas para aparecer. Teve uma causa nobre por trás.

Com seu feito, a tataravó ajudou a levantar dinheiro para a casa de repouso Rowans em Waterlooville, na região de Portsmouth.

Foram mais de 11 mil libras - quase 40 mil reais - e ela disse que espera repetir o desafio no ano que vem, quando ela completa 102 anos.



Aplausos
Doris, que tem uma filha, três netos, sete bisnetos e dois tataranetos, foi aplaudida por uma multidão quando chegou no chão.

"Eu não fiquei com medo, nunca fiquei. Eu tenho uma natureza serena", disse a idosa, que fez seu primeiro rapel aos 85 anos.

"Mas foi muito difícil, bem mais do que (o rapel) que fiz no ano passado. Ventava muito e eu balancei um pouco. Mas, ah, eu adorei, valeu a pena!"

Ela apenas reclamou de algumas dores localizadas: "Minhas pernas estão doendo e meu braço direito, que eu usei para segurar a corda, também. E meu cabelo está todo dessarrumado", brincou.

Com informações da BBC
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=7230#sthash.SDS9qPOv.dpuf
http://www.sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=7230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.