quinta-feira, 9 de julho de 2015

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação


Posted: 08 Jul 2015 01:32 PM PDT

A mulher mais idosa do mundo com 116 anos tem uma  dieta com bacon e ovos 

(World's oldest person, 116, eats diet of bacon and eggs)



Mais duas longevas atribuem sua longa jornada a alimentos HI-FAT, como nossa brasileira em artigo publicado aqui no blog lipidofobia nesse LINK, no caso dela era a banha de porco. Esse é o tema de um artigo que saiu essa semana no jornal The Telegraph nessa última segunda-feira. 
Traduzi aqui o artigo:

Ela é uma das duas únicas pessoas no mundo que nasceram ainda nos anos 1800s - e justifica sua hábito de comer bacon e ovos todas as manhãs por mais de um século.
longevidade com o
Susannah Mushatt Jones, a pessoa mais velha do mundo, comemorou seu 116º aniversário na segunda-feira (06/7).
Na época de seu nascimento em 6 de julho de 1899, William McKinley era o presidente dos Estados Unidos, a guerra hispano-americana tinha terminado recentemente, e outros fatos do final do século XIX.
A senhorita Jones foi um dos 11 filhos de um pai que colheu algodão no Alabama. Após deixar a escola, ela se juntou a ele nos campos antes de ir para Nova York, onde ela trabalhava como babá nos “loucos” anos vinte.
Ela viveu duas guerras mundiais, revoluções tecnológicas, o movimento dos direitos civis, e a eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
As últimas três décadas foram vividas em um complexo de acolhimento público para idosos no Brooklyn, Nova York, onde ela participou de patrulhas de segurança de inquilinos até ela chegar aos 106.
A senhorita Jones ficou cega há 15 anos, mas não está presa a uma cama e visita um médico apenas três vezes por ano.
A única medicação que toma é para a hipertensão arterial.
Todas as manhãs ela começa seu dia com um café da manhã com várias tiras de bacon, ovos mexidos, e milho moído.
Uma placa na parede da sua cozinha se lê "Bacon faz tudo melhor".
Perguntado sobre o que mais contribuiu para sua longa vida a senhorita Jones diz que ela nunca fumou ou bebeu, e "dorme bastante".
Senhorita Jones, que não tem filhos, passou seu aniversário com alguns de seus 100 sobrinhos e sobrinhas.
Lois Judge, uma das sobrinhas, atribuiu a longevidade de sua tia ao fato de ter crescido na região rural do Alabama, onde ela apanhava frutas e legumes frescos.
O Guinness World Records confirmou-a como a pessoa mais velha do mundo viva.
De acordo com o Los Angeles-based Gerontology Research Group, que mantém uma lista de "supercentenários" (mais de 110 anos), a única outra pessoa viva nascida no século XIX é Emma Morano, de Verbania (região do Piemonte), Itália, que é alguns meses mais jovem.
Ela é a mais velha pessoa viva da Europa e atribuiu sua longevidade a comer vários ovos cruspor dia.

A pessoa mais velha que se tem notícia foi a francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos e 164 dias, de acordo com o Guinness World Records.



Artigo de 06/07/2015 LINK -http://www.lowcarb-paleo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.