sexta-feira, 10 de julho de 2015

SABEDORIA ? FELICIDADE ? OU SABER SER FELIZ ?

MUNDO:  LUGAR AONDE ENCONTRO AMIGOS

   Faltam poucos dias para eu completar 68 anos. Sou Aristeu. Em minha casa sempre tem um gole de café prontinho para quem chegar. Tenho orgulho de morar aqui.
   Acordo, durante a semana sempre às cinco horas da manhã e assisto o jornal inteirinho – gosto de saber o que está acontecendo nos outros países e no Brasil. Gosto também de saber das previsões de tempo, e se vai chover, e aonde vai chover.
   Mas é só para saber mesmo, porque faça chuva, ou sol, ou frio, às seis horas eu vou para a rua, não vejo a hora de conversar com todos que encontro – valem crianças, mulheres, homens.
    Eu cato papelão (em dias de chuva pesa mais, rende mais), garrafas, plástico, alumínio, ferro, que vou colocando em um carrinho que minha bicicleta é capaz de puxar. Todos os vizinhos do meu quarteirão guardam o material para mim, e muitos amigos que ficam nos trajetos que faço.
   Guardam também roupas e objetos – ontem ganhei uma cadeira de praia!
   Às onze da manhã tomo o rumo de casa – para almoçar! Já cozinhei na véspera – me viro bem com as panelas! E saio à tarde para trabalhar mais.
   Já sou viúvo faz uns oito anos. Aposentado comecei a catar recicláveis para ajudar no tratamento de minha esposa. Ela já se foi, mas deixou a filha de coração Michelle, que me deu a netinha querida Milena, de 3 anos, que moram comigo. Continuo a catar para dar mais conforto para elas!
   Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, recebo a novena em casa.
   Frequento bailes da minha idade e danço o tempo todo – quem está lá é para se divertir, não? Até tomo o cuidado de pintar meu cabelo para ficar mais bonitinho né?


“Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. ” – Erasmo Carlos/Roberto Carlos.
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail: bfritzsons@gmail.com
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.