domingo, 5 de julho de 2015

DOM, 05 DE JULHO DE 2015 02:00      
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=7167#sthash.IUrdxODl.dpuf


Fotos: Sarah Matray/Leader
O que você faz nos seus dias de folga?
O barbeiro Nasir Sobhani, de 26 anos, que é ex-viciado em drogas, vai para as ruas cortar os cabelos de mendigos e sem-teto.
Mas não é só pela estética e higiene. Ele quer melhorar a aparência das pessoas para que elas possam arrumar emprego e melhorar de vida.
Ele chama a boa ação de de "Corte limpo, começo limpo", segundo reportagem do "Herald Sun".
Nasir vive em Melbourne, na Austrália e começou esta iniciativa há cerca de um ano.


Em seus dias de voluntariado, Sobhani sai com seu skate e um kit de barbeiro na mão. Como ele corta o cabelo para os sem-teto, documenta suas transformações, bem como as suas histórias em seu perfil no Instagram.

Este altruísmo virou tema de um documentário lançado recentemente, "O Barbeiro das Ruas". 

"Um corte de cabelo pode fazer muito para alguém. E é isso que eu nomeei o que faço de 'Corte limpo, começo limpo'", diz Sobhani no documentário. "Estou esperando que com um corte limpo você vai ter um início limpo para a vida."


A história
Ele diz que ideia veio depois que se mudou do Canadá para Melbourne há três anos, após a sua conclusão de reabilitação. 

Na época, estava trabalhando como barbeiro aprendiz. Um dia, falou a um homem que estava limpando as janelas da loja, que era um viciado em heroína em recuperação. 

O homem estava sóbrio por cerca de um mês e decidiu comemorar com um corte de cabelo. 
Após o corte, a mãe do homem veio e tirou fotos de seu novo visual, chorando.
"Foi nesse momento que percebi que se eu poderia ajudar a incentivar essa mudança para um cara e tudo que eu estou fazendo é exatamente o que eu amo fazer, então talvez eu deveria continuar fazendo isso", ele disse ao "Herald Sun". 

"Você já tem mais confiança quando tem um novo corte de cabelo. Agora imagine como é para alguém que realmente passa por maus bocados na vida."

Com informações do HeraldSun e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.