domingo, 3 de maio de 2015

SÁBADO, 2 DE MAIO DE 2015

Mil E Uma Noites é a primeira novela com audiodescrição na televisão brasileira

Depois de alguns anos de jejum, a Band reativou sua faixa de novelas no horário nobre. Desta vez, porém, não foi com uma produção nacional, tampouco com uma importada em língua espanhola – mas sim com uma telenovela produzida na Turquia. A trama em questão chama-se Mil e Uma Noites e já fez sucesso em diversos países vizinhos, como Colômbia e Chile. Mas a grande novidade é que a emissora está disponibilizando, pela primeira vez no Brasil, o recurso da audiodescrição nesse tipo de programa, o que era esperado com ansiedade pelos expectadores com deficiência visual.
Mil E Uma Noites
Mil e Uma Noites possui 90 capítulos, divididos em três temporadas, produzidos entre 2006 e 2009. A história gira em torno de Sherazade (Begüzar Korel), uma jovem arquiteta que enfrenta problemas para custear o tratamento de saúde do filho pequeno, Kaan (Efe Çinar), portador de leucemia. Disposta a tudo para salvá-lo, ela aceita a proposta de seu chefe, o rico e manipulador Onur Askal (Halit Ergenç), de ir para a cama com ele em troca do dinheiro de que necessita. O problema é que, após passar a noite com Sherazade, Onur não consegue mais esquecê-la e se descobre perdidamente apaixonado por ela, mudando sua forma de ser em nome desse amor.
Esta também é a primeira vez que uma produção turca é exibida na TV brasileira. O horário em que Mil e Uma Noites vai ao ar é logo após o Jornal da Band, que termina por volta de 21:30h.
Obs: a audiodescrição de Mil E Uma Noites está disponível somente no UHF, o 3º canal de áudio está mudo na Net em São Paulo.
Fonte: Blog da Audiodescrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.