Durante os Jogos Paraolímpicos, os atletas terão 694 apartamentos com acessibilidade e mais de oito mil camas.
Imagens retratam características especiais dos imóveis, como larguras de portas, elevadores mais amplos e corredores próprios para a circulação de cadeirantes
A Vila dos Atletas vai receber cerca de 4.300 atletas durante os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, entre 7 e 18 de setembro de 2016. Para acomodar as estrelas do evento, serão utilizados 21 dos 31 prédios em construção na região da Barra da Tijuca.
Os atletas ficarão hospedados em apartamentos de dois, três e quatro quartos. Todos construídos de acordo com normas internacionais de acessibilidade.
Com 70% da obra concluída, o brasil2016.gov.br conferiu o andamento da construção e conheceu detalhes dos apartamentos. O diretor geral do empreendimento, Mauricio Cruz Lopes, mostrou características específicas dos imóveis, como a largura de portas e corredores, a ampliação das áreas dos toaletes e o tamanho dos elevadores.
Confira o vídeo (com opções de legendas em português e inglês):
Fonte: brasil2016
|
domingo, 3 de maio de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário