A Apple está sendo reconhecida por permitir que os usuários cegos escutem a descrição de tudo que está acontecendo na tela, além de outros recursos
A Apple já ganhou dezenas de prêmios por seus produtos, a qualidade dos lançamentos da companhia é algo conhecido no mundo inteiro, por isso a popularidade de “intocável” da fabricante continua crescendo. Porém, a empresa não faz seus produtos apenas para o público geral, a Maçã quer tornar acessível para praticamente qualquer pessoa, e isso inclui usuários com problemas físicos.
A Apple colocou a “acessibilidade” como algo importante, porém, depois que Tim Cook entrou no cargo de CEO e começou a impor ações humanitárias por parte da empresa, isso se tornou muito mais significativo. Agora a empresa está recebendo mais uma homenagem, dessa vez por tornar seus dispositivos mais acessíveis com a tecnologia de acessibilidade do VoiceOver.
A Associação Americana dos Cegos revelou quatro novos homenageados para oHelen Keller Achievement Awards. Além da Apple com o VoiceOver, também receberão homenagens o ator Charlie Cox por fazer a série “Demolidor”, o músico Ward Marston e a companhia biofarmacêutica Vanda Pharmaceuticals.
De acordo com a fundação, o prêmio é direcionado a indivíduos talentosos e empresas por melhorar a qualidade de vida das pessoas com perda de visão, seja por inovações revolucionárias, ou formas de inspiração que podem mudar de alguma maneira a percepção dos deficientes visuais.
A Apple está sendo reconhecida por permitir que os usuários cegos escutem a descrição de tudo que está acontecendo na tela, além de outros recursos que transformam oiPhone e iPad em dispositivos acessíveis para pessoas com perda de visão. A Associação Americana dos Cegos já reconheceu a companhia de Steve Jobs em 2009, por sua engenharia pioneira e ajudar a desenvolver produtos mais acessíveis para todos.
Fonte: tudocelular
|
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário