CPA analisa projeto de piso tátil feito de concreto
Arquitetos e Engenheiros da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), estiveram na Av. Antártica, zona oeste de São Paulo, no último dia 21, para analisar um projeto de piso tátil feito totalmente de concreto. A CPA havia pedido à Associação Brasileira de Concreto Estampado – ABRACE e à Associação Brasileira de Cimento Portland - ABCP o desenvolvimento de molde para estampa de piso tátil direcional, e posteriormente piso tátil de alerta, para utilização em concreto estampado.
A proposta é usar um molde de borracha como um carimbo, sendo pressionado no concreto ainda fresco, mesmo material das calçadas, que deixará ambos no mesmo nível. A durabilidade também é maior se comparada a outro tipo de piso ou revestimento e poderá ser feito juntamente com a obra das calçadas, tendo, dessa forma, um custo menor. O projeto ainda encontra-se em fase de desenvolvimento, testes e em vias de aprovação.
Foto 1 : Dois homens abaixados , vestidos com camisas pretas e capacetes, branco e amarelo, posicionando um objeto de borracha sobre um molde amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário