MICHELLE OBAMA, 50: MAIS DO QUE UM ÍCONE DA MODA
Ana Maria Cavalcanti
A versátil Michele Obama vai fazer uma participação especial, mês que vem, na série Parks & Recreation, do canal americano NBC. A primeira dama americana vai falar sobre obesidade infantil, um problema que afeta 32% das crianças nos Estados Unidos. Desde 2010 ela tenta reverter este quadro através de campanhas e tem conseguido avanços. Michelle é muito mais popular no país do que o marido presidente. E tornou-se ícone da moda também, conhecida pelas roupas que veste. Hoje, aos 50 anos de idade, está mais chique do que nunca.
Esbanjando glamour e simpatia, Michelle surpreendeu a todos ao fazer a entrega do prêmio de melhor filme, na festa do Oscar, em 2013. Usava na ocasião um deslumbrante vestido de Naeem Khan. De quem? Pois é, o costureiro de origem indiana, apesar de fazer roupas belíssimas, era praticamente um desconhecido até Michele usar um vestido dele.
Pode-se dizer que tudo que ela usa vira uma mina de ouro para seus criadores. O maior exemplo disso foi Jason Wu que fez o vestido branco de chiffon que ela usou na posse do marido em 2009… Dai pra frente a carreira de Wu explodiu, virou um queridinho das celebridades.
Michelle já saiu nas principais revistas de moda, até mesmo na capa da Vogue americana considerada a bíblia da moda em todo o mudo.. Mas o que faz uma mulher de 50 anos, se tornar um ícone da moda? Em primeiro lugar ela sabe o que quer e é ousada. Veste o que gosta, independentemente de quem assine ou fabrique a roupa. Tanto pode ser um Jonh Galianno, como de uma peça de uma loja popular. Michele não tem medo de cores nem de estampas. Sente-se muito á vontade em mostrar os braços, as pernas e exibir decotes generosos. Com ela, terninhos sóbrios não têm vez.
Michele é alta, corpo atlético. Apesar da cintura fina, tem os quadris avantajados, largos. Para disfarçar, ela usa vestidos com cintura bem marcada. Observe que a maioria dos vestidos dela são assim. É um truque recomendado pelos entendidos de moda. No caso da primeira dama ela é assessorada por uma personnal stylist, Meredith Koop, de 29 anos. É Meredith quem cuida de todo o guarda-roupa de Michele. Quando uma roupa é enviada para a Casa Branca, se Michele gostar, paga. Se não gostar, devolve. É claro que os preços são pechinchados.
Mas nem só nas noites de gala a primeira dama americana faz sucesso. Ela comparece a todo tipo de evento: sociais, esportivos, beneficentes, viagens com o marido. Nestas ocasiões seu guarda roupa também dá o que falar. Usa calça comprida, saia e blusa, bermudas e até shorts. Mas o que gosta mesmo é de um vestido. Veja este verde e amarelo, as cores de nossa bandeira. Vc usaria? Ela usa com a maior desenvoltura e fica linda.
Michele é sempre comparada a Jaqueline Kennedy por causa de seu estilo elegante – com uma diferença: ela nunca foi rica como Jackie. De família de poucas posses, estudou muito para se formar advogada por Harvard uma das melhores universidades americanas onde era uma aluna brilhante. Chegou a ganhar, como advogada, um salário de 270 mil dólares por ano. Deixou a profissão para exercer um outro cargo: o de primeira dama dos Estados Unidos. Neste papel traz muitos dividendos para Barak Obama, confirmando mais uma vez aquela velha máxima: atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário