segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nando Bolognesi conta como usa o teatro para enfrentar a esclerose múltipla

by Ricardo Shimosakai
Portador de esclerose múltipla, Nando buscou a reinvenção e, dali em diante, não parou de se superar.Portador de esclerose múltipla, Nando buscou a reinvenção e, dali em diante, não parou de se superar.
No monólogo “Se fosse fácil não teria graça”, Nando Bolognesi, que sofre com esclerosa múltipla, propõe reflexões sobre a vida ao público presente.
A apresentação conta a história real de vida de Nando, que aprendeu a conviver com as limitações e superar as dificuldades causadas pela  esclerose múltipla, uma doença que fez com que ele perdesse movimentos do corpo.
“Eu atuava como ator de televisão e teatro em São Paulo, e com a doença eu fui perdendo alguns movimentos principalmente das minhas pernas, e não tinha condições de seguir atuando da mesma forma. Por isso decidi aproveitar o material de um livro que eu estava escrevendo e me dedicar a uma peça contando minha história” disse o ator e escritor.
Durante o espetáculo, explica como transformar as dificuldades e limites da vida em alegrias, proporcionando momentos de choro e alegria.
“Na minha autobiografia, eu narro desde o começo da doença, passando por toda a carreira até os dias atuais. Como eu também sou palhaço e trabalhei por muito tempo com isso, as pessoas vão poder se emocionar e rir ao mesmo tempo, muitas vezes elas não sabem como reagir e acabam fazendo as duas coisas, brincou o ator.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.